CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Festa 13/07/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Tudo preparado para o Forricó 2023!!

Tudo preparado para o Forricó 2023!!

#Festa 13/07/2023 SECRETARIA DE SEGURANCA PUBLICA E CIDADANIA Forças de segurança pública presentes e à disposição da população e dos brincantes.

A prefeita de Icó, Laís Nunes, se reuniu nesta segunda-feira (3) à tarde, com as representações das forças de segurança pública do município, onde foi discutida a presença em maior número de Policiais Militares, Policiais do Raio, Policiais Civis, Guarda Civil Municipal, COTRAN, Polícia Rodoviária Federal, no evento FORRICÓ 2023, que é realizado no Largo do Théberge - sítio histórico - em praça pública.

"Além de todas as forças de segurança pública presentes e à disposição da população e dos brincantes, a empresa que venceu a licitação estará disponibilizando centenas de guardas privados e vigilantes, dentro e no entorno do evento. Teremos um FORRICÓ seguro nas quatro noites de festa", disse a prefeita.

A festa terá início no próximo dia 6 e se estenderá até 9 de julho, sempre no período noturno.

Estiveram presentes na reunião, a chefe de gabinete Orianna Nunes; procurador do município, Fabrício Moreira; delegado regional de polícia civil, Dr. Vicente de Paula; Comandante do Raio, capitão Josimar; comandante do CONTRAN, Bonfim Jacinto; comandante da GCM, Alves; Delegado da PRF, inspetor Gladstone Chaves; Capitão-PM Rocha e Tenente-PM Jardson Amorim.

"O Governo do Estado atendeu a solicitação do município e disponibilizou um grande número de policiais para o FORRICÓ; onde desde já agradecemos", afirmou a chefe de gabinete, Orianna Nunes.

#Festa 13/07/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A prefeita Lais Nunes anunciou oficialmente na tarde desse sábado (01), a programação oficial do Forricó 2023.

A prefeita Lais Nunes anunciou oficialmente na tarde desse sábado (01), a programação oficial do Forricó 2023.

O anúncio foi realizado na rádio Papagaio FM e, contou com a presença de várias autoridades locais, entre elas vereadores, secretários e representantes do povo.

Essa é 27ª edição do Forricó, sendo a primeira após a Pandemia da COVID-19. O evento é considerado um dos maiores eventos realizado em praça pública no estado do Ceará.

Na oportunidade, a representante do Poder Executivo anunciou também o repasse de quase 15 milhões de reais para a realização de pagamentos de salários, 13° e férias dos servidores públicos municipais. Os pagamentos começarão a ser realizados na próxima segunda e seguem até quinta.

Fotos: Edson Gomes.

#Festa 03/01/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Que nesta data tão especial, o espírito do Nosso Senhor Jesus Cristo faça morada no coração.

Que nesta data tão especial, o espírito do Nosso Senhor Jesus Cristo faça morada no coração de cada família icoense e que Ele renasça levando muita paz, saúde e bênçãos!

Feliz Natal!

#Festa 20/12/2022 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Início à programação natalina 2022 com a festa Icó Natal Esperança Iluminada, na praça do Largo do Theberge,

No próximo dia 18 de dezembro, a Prefeitura Municipal dá início à programação natalina 2022 com a festa Icó Natal Esperança Iluminada, na praça do Largo do Theberge, a partir das 20h30.

A população vai contar com o espetáculo Natal Enfeitiçado, banda Natal Mix e Papai Noel, apresentações locais, além de shows com Solange Almeida e Gil Mendes.

Traga a família inteira para este grande momento de união e celebração!

#Festa 10/05/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Feliz Dia das Mães!

odas as homenagens são poucas para expressar amor àquelas que possuem a forma mais sublime e significativa de amar! ???

Feliz Dia das Mães!

#PrefeituradeIcó #Icó #DiadasMães #mãe

#Festa 11/12/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #NatalemIcó #NatalemIcó

A Princesa do Sertão está, de fato, incrível! Fotos - de brilhar os olhos e o coração - do querido Vital Neto.

#PrefeituradeIcó #Ico #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Natal
#Festa 11/12/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Que festa linda tivemos ontem! Um verdadeiro "mar icoense"! Que festa linda tivemos ontem! Um verdadeiro "mar icoense"!
#Festa 09/12/2019 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Icó realiza com sucesso Show Natalino Icó realiza com sucesso Show Natalino nesse domingo (08) com apresentações artísticas, show pirotécnico e de Batista Lima

Todos os caminhos levaram ao Icó na noite desse domingo (08) para a grande abertura do Show Natalino - Luz e Magia, abençoado pela chuva que deu trégua ao calor no Largo do Théberge.

Com a presença da prefeita Laís Nunes, o deputado estadual Oriel Nunes Filho, o líder político e presidente do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Neto Nunes, e demais lideranças políticas locais e comunitárias, o extenso público conferiu apresentações teatrais, artísticas e o show do forrozeiro Batista Lima.

O cantor parabenizou a gestora municipal pela beleza da cidade e afirmou que ficou encantado pela decoração e luzes natalinas da princesa do sertão.

"Eu tenho uma história desde o início da minha carreira com Icó. Um dos nossos maiores fã-clubes é daqui e estão com a gente há muito tempo. Fiquei muito feliz com o convite de cantar aqui novamente e fiquei surpreso quando retornei à cidade; ruas limpas, decoradas, muito bem iluminadas. A prefeita Laís Nunes está de parabéns pelo trabalho que vem realizando", disse Batista Lima.

Além do cantor, o público também conferiu atento às apresentações da banda municipal de música Maestro Gonçalo Farias dos Santos; artísticas e musicais "Então, é Natal", "Equilíbrio Humano" e "Nasceu Jesus" dos alunos do projeto AABB Comunidade; apresentações também dos alunos da Escola de Música do Canela Preta; Show Tempo de Sonhar, do grupo Tábua de Pirulito; Fundação Raimundo Fagner e um lindo show pirotécnico.

Fotos: Perpétua Sousa

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Natal
#Festa 03/12/2019 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Todos os caminhos nos levarão ao Icó neste Natal!

Show Natalino Luz e Magia acontece neste domingo (08) em Icó com apresentações artísticas e do cantor Batista Lima; programação

No próximo dia 08, Icó vai se transformar em uma verdadeira cidade natalina, onde os espaços culturais e históricos vão estar ornamentados, fazendo percorrer nas ruas largas e becos estreitos o espírito do amor, paz e perdão e a realização do Show Natalino Luz e Magia 2019, no Largo do Théberge, a partir das 18h, com apresentações artísticas e do cantor Batista Lima.

Com o objetivo de resgatar o Espírito Natalino, celebrando a vida no amor e na magia do Natal, o evento vai contar com uma programação diferenciada e cheia de alegria. Confira:

Programação:

18h00 - Apresentação Musical Natalino - Banda Municipal de Música Maestro Gonçalo Farias dos Santos;

18h30 Apresentação Alunos Projeto Escola de Música Canela Preta;

19h00 - Fala da prefeita Laís Nunes;

19h15 - Show Pirotécnico;

19h20 - Show Tempo de Sonhar um Natal Presente (Grupo Tábua de Pirulito);

20h10 - Show Fundação Raimundo Fagner;

21h20 - Show com o Cantor Batista Lima

Sinopse: Show Tempo de Sonhar um Natal Presente (Grupo Tábua de Pirulito)

É chegada a tão sonhada época de Natal, os duendes e fadas se preparam para a eleição da fábrica de sonhos e brinquedos.

Quem será escolhido para ocupar o cargo de protetor da chave do tempo? De um lado o Natalino atual protetor que vem para manter seu posto, do outro o Nevada, um novato direto da Trenós e Cia. Que vem ansioso para a disputa, mas... Algo acontece: pelo que parece o Nevada está disposto a trapacear para ganhar a eleição e acabar de vez com o Natal de todos.

E agora? Será que nossos amigos conseguirão salvar o Natal?

Personagens:

Duende Tilim

Duende Gaulim

Fada Aura

Fada Cintilante

Nevada

Natalino

Papai Noel

Mamãe Noel

#Festa 28/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes recebe prêmio Melhores Prefeitos do Ceará nesta segunda-feira (28), em Fortaleza Laís Nunes recebe prêmio Melhores Prefeitos do Ceará nesta segunda-feira (28), em Fortaleza

Na noite desta segunda-feira (28), a prefeita Laís Nunes recebe em Fortaleza o prêmio de Melhores Prefeitos do Ceará, ao lado de grandes nomes da gestão pública. A comenda é destinada aos prefeitos que se destacam através do trabalho realizado pelas ações e obras, oferecendo mais qualidade de vida aos munícipes.

"É com muita honra e alegria que recebo novamente na noite de hoje este título, conquistado através de reconhecimento não apenas do Poder Público, como também da população, fruto de muito trabalho árduo que tenho realizado desde o início da minha gestão não apenas enquanto prefeita, mas durante toda a minha vida política e assim continuarei fazendo!", afirma Laís Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #GestãoLaísNunes #MelhoresPrefeitos #prêmio
#Festa 20/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeita Laís Nunes participa do tradicional Leilão de São Francisco no Alto da Várzea, em Icó. Prefeita Laís Nunes participa do tradicional Leilão de São Francisco no Alto da Várzea, em Icó

A prefeita Laís Nunes, juntamente com o seu esposo, o líder político Neto Nunes, familiares, amigos e correligionários, estiveram na noite de ontem (19), na comunidade do Alto da Várzea no distrito de Icozinho, em Icó, onde participaram do Leilão de São Francisco, uma tradição religiosa que ocorre há décadas na comunidade.

"O nosso querido povo sempre acolhedor e guardando a fé com muito amor e carinho para com todos. A gente agradece à nossa prefeita Laís, nosso líder Neto Nunes, e toda sua caravana pela presença aqui no Alto da Várzea", disse o vereador Júnior Dantas.

Fotos: Perpétua Sousa

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #leilão #SãoFrancisco #tradição
#Festa 14/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Semana da Criança reúne multidão no distrito de Lima Campos, em Icó, nessa segunda-feira. Semana da Criança reúne multidão no distrito de Lima Campos, em Icó, nessa segunda-feira (14)

A prefeita Laís Nunes realizou uma grande festa em homenagem às crianças no município de Icó nessa segunda-feira (14) na quadra poliesportiva de Lima Campos.

"Estou feliz em estar aqui em Lima Campos. A alegria das crianças e de seus familiares, me contagiou totalmente", ressaltou Laís Nunes.

Além de Lima Campos, a sede urbana também recebeu o evento na última sexta-feira (11). A festa faz parte do projeto Ciranda da Integração: Articulando as Políticas Públicas, em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município.

Nesta terça-feira (15), a festa da Semana da Criança vai ocorrer na Vila Três Bodegas com música, lanches, parques de diversões, apresentações artísticas, refrigerantes, muita alegria e movimentação, tudo de graça, às crianças da comunidade.

Fotos: Perpétua Sousa.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #SemanadaCriança #DiadasCrianças
#Festa 14/10/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Dando continuidade à #SemanaDaCriança e ao projeto Ciranda da Integração: Articulando as Políticas Públicas, hoje a dive Dando continuidade à #SemanaDaCriança e ao projeto Ciranda da Integração: Articulando as Políticas Públicas, hoje a diversão está garantida na praça poliesportiva de Lima Campos, a partir das 16h.

As crianças vão contar com a presença de palhaços e personagens, brinquedos infláveis, pula-pula, musical e teatro infantil e guloseimas e lanches!

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #DiadasCrianças #criança
#Festa 12/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Multidão lota o Largo do Théberge em Icó na Semana da Criança Multidão lota o Largo do Théberge em Icó na Semana da Criança

A prefeita Laís Nunes, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Icó, promoveu um dos maiores eventos das últimas décadas, no Largo do Théberge, em homenagem à Semana da Criança nessa sexta-feira (11).

Crianças de todo o município icoense estavam presentes para acompanhar a abertura do projeto Ciranda da Integração: Articulando as Políticas Públicas, que acontece também nos próximos dias 14, 15, 16, 17 e 18 deste mês, em Lima Campos, Vila Três Bodegas, Pedrinhas, Icozinho e Cruzeirinho, respectivamente.

Danças, apresentações artísticas, músicas, lanches, refrigerantes, pipocas, algodão doce, parque para diversão com vários equipamentos e brinquedos, além muita alegria e animação tomaram de conta do local e se repetem nas próximas datas.

"O maior evento destinado às crianças ocorrido em Icó. Muito organizado, dinâmico e participativo. A emoção das mães e das crianças nos enche de alegria", disse o professor Cláudio Pereira.

Fotos: Perpétua Sousa.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #DiadasCrianças #criança
#Festa 10/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Secretarios participam de programa de radio na Papagaio FM. #Aovivo

Tudo sobre a #SemanaDaCriança em Icó neste momento no programa Espaço Livre, na rádio Papagaio FM (97.5) com a participação da chefe de Gabinete Rosana Figueiredo, as secretárias Aurineide Amaro, Sarah Raquel e Alãnia Alves e o servidor público Gildomar Gonçalves!

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #DiadasCrianças #criança
#Festa 09/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #SemanadaCriança #SemanadaCriança

Reunião na manhã desta quarta-feira (09) no gabinete da prefeita Laís Nunes, para fazer do projeto Ciranda da Integração: Fortalecendo as Políticas Públicas uma festa linda em homenagem ao Dia das Crianças, nos próximos dias 11, 14, 15, 16, 17 e 18 deste mês em equipamentos públicos de Icó.

A proposta da Semana da Criança é promover atividades criativas, oportunizando o processo de socialização e fortalecimento da rede de proteção, além de prorcionar muita alegria e diversão pra criançada!

Fotos: Perpétua Sousa

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #criança #DiadasCrianças #SemanadaCriança
#Festa 09/10/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Semana da Criança: projeto promove atividades recreativas em equipamentos públicos de Icó Semana da Criança: projeto promove atividades recreativas em equipamentos públicos de Icó

A Prefeitura Municipal de Icó, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, lança o projeto Ciranda da Integração: Fortalecendo as Políticas Públicas, a partir do dia 11 de outubro em praça e equipamentos públicos, uma vasta programação preparada para homenagear o Dia das Crianças.

O projeto tem como objetivo desenvolver a intersetorialidade através da integração das crianças do município de Icó, devidamente cadastradas no programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Programa Mais Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)/Criança Feliz e as Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários.

Para a assessora social Rita Nunes, "a garantia dos direitos essenciais, através de ações articuladas, tem como melhorar os serviços de lazer e diversão e promoção à vida e é de suma importância para o fortalecimento da Política Social no município".

De acordo com a prefeita Laís Nunes, a proposta da Semana da Criança é também promover atividades criativas, oportunizando o processo de socialização, diversão e fortalecimento da rede de proteção.

"Em cada evento teremos apresentação musical infantil, teatro, palhaços, personagens infantis, distribuição de guloseimas, lanches, brinquedos infláveis e pula-pula", destaca.

Programação

Dia 11/10 às 17h - Largo do Théberge;

Dia 14/10 às 17h - Praça Poliesportiva de Lima Campos;

Dia 15/10 às 17h - EM Antônio Ferreira de Carvalho da Vila Três Bodegas;

Dia 16/10 às 17h - EM José Adelaide de Carvalho - Vila Pedrinhas;

Dia 17/10 às 17h - Quadra Poliesportiva de Icozinho;

Dia 18/10 às 17h - EM Alcides da Costa Moreira -Vila Cruzeirinho.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #criança #DiadasCrianças #SemanadaCriança
#Festa 24/03/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Icó encerra festividades em homenagem a São José com missa, leilão e almoço para 500 pessoas em Cruzeirinho . Participaram da festa religiosa a prefeita Laís Nunes, ao lado de seus filhos e do esposo, o líder político Neto Nunes, o vice-prefeito Dr. Quilon Peixoto, secretários municipais, vereadores, servidores públicos e a população devota.
#Festa 25/07/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) DATA ESPECIAL DATA ESPECIAL

A data escolhida para comemorar o Dia do Motorista é
o Dia de São Cristóvão (25.07). Este santo católico é
o padroeiro dos motoristas no Brasil.

O Decreto nº 63.461, de 21.10.1968, oficializou o 25
de Julho como o "Dia do Motorista" no Brasil, há
exatos cinquenta anos.

Parabéns a esses valiosos profissionais!
#Festa 17/07/2018 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO FOTOS FORRICO 2018
#Festa 17/07/2018 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO #Obrigado a todos! #Obrigado a todos!

- Organização, segurança, beleza, paz, artistas e excelentes bandas e os brincantes mais felizes do Brasil.

Valeu Forricó!
#Festa 12/07/2018 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO #Forricó2018 #Forricó2018

Começa hoje a maior e melhor festa de forró em praça pública do Nordeste.

- Você é o nosso convidado!
#Festa 05/07/2018 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO FORRICO 2018
#Festa 07/05/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Fotografias dos eventos que comemoraram os 280 anos de emancipação política de Icó Fotos: Perpétua Sousa. #Fotografias dos eventos que comemoraram os 280 anos de emancipação política de Icó
Fotos: Perpétua Sousa.
#Festa 30/04/2018 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO #Forricó2018. Atenção brincantes de todo o Brasil: anotem a data
#Festa 19/04/2018 SECRETARIA DE EDUCACAO DIA NACIONAL da LITERATURA INFANTIL DIA NACIONAL da LITERATURA INFANTIL
#Festa 19/03/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #São José "Rogai por nós". #São José "Rogai por nós".
#Festa 08/02/2018 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL #CarnaFeliz2018 #CarnaFeliz2018
Carnaval da Assitencia Social, dedicado as crianças e adolecentes icoences
#Festa 05/01/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Comunidade Católica se despede do Frei Rozenildo Alexandre #Comunidade Católica se despede do Frei Rozenildo Alexandre
#Festa 04/01/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Prefeitura promove felicidade das crianças em Icó #Prefeitura promove felicidade das crianças em Icó
#Festa 01/01/2018 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO #Festa Religiosa do Senhor do Bonfim é encerrada com queima de fogos de artifícios em Icó  #Festa Religiosa do Senhor do Bonfim é encerrada com queima de fogos de artifícios em Icó 
#Festa 01/01/2018 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Tapete do Senhor do Bonfim em Icó Tapete do Senhor do Bonfim em Icó
#Festa 29/12/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) QUILON PEIXOTO VICE PREFEITO, COMPLETA 55 ANOS DE MEDICINA. #QUILON PEIXOTO COMPLETA 55 ANOS DE MEDICINA.
#Festa 27/12/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Feriado Municipal #Feriado Municipal
#Festa 23/12/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Em dezembro, todos os caminhos nos levarão à Festa Religiosa do Senhor do Bonfim Em dezembro, todos os caminhos nos levarão à Festa Religiosa do Senhor do Bonfim
#Festa 16/12/2017 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Cultura no Palco do Teatro da Ribeira dos Icós #Cultura no Palco do Teatro da Ribeira dos Icós

Na última sexta-feira, 15, no Teatro da Ribeira dos Icós, 90(noventa) crianças que são assistidas pela Fundação Raimundo Fagner do município de Orós, fizeram uma apresentação "Cênica-Musical" com o tema:

- "Renascimento, Cantando Histórias entre Mitos e Paixões".

Dezenas de estudantes da rede municipal e particulares de Icó, lotaram as dependências do Tatro da Ribeira para prestigiarem a magna apresentação.

Janete Vieira, Coordenadora Pedagógica da Fundação Raimundo Fagner, expôs a "importância das ações realizadas em benefício de crianças e adolescentes" no município icoense e, agradeceu de público a prefeita Laís Nunes pelo apoio, bem como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo; Secretaria de Educação, e a Direção do Teatro da Ribeira dos Icós pelo acolhimento".

"Foi uma apresentação digna dos grandes palcos de cultura do nosso país. Receber a Janete Vieira, irmã do nosso cantor Raimundo Fagner e a sua Fundação, é para o Icó e nossos munícipes um prazer extraordinário. O nosso público saiu alimentado de muita arte e cultura", disse o professor Cláudio Pereira, subsecretário de cultura de Icó.

#EstamosTrabalhando
#CidadeFeliz
#MaisCultura
#ArteNaRibeira
#Festa 25/06/2017 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO #Prefeita Laís Nunes prestigia o 14°Arraiá dos Compadres GG. #Prefeita Laís Nunes prestigia o 14°Arraiá dos Compadres GG.
#Festa 21/06/2017 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL #Nós respeitamos os nossos idosos #Nós respeitamos os nossos idosos
#Festa 19/06/2017 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO Festividades Juninas animam o mês de junho em todo o município de Icó. Festividades Juninas animam o mês de junho em todo o município de Icó.
#Festa 16/06/2017 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO #Todos convidados! #Todos convidados!
#Festa 26/05/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Festividades religiosas de Nossa Senhora de Fátima, na comunidade rural de Catavento(São Vicente) Festividades religiosas de Nossa Senhora de Fátima, na comunidade rural de Catavento(São Vicente)
#Festa 24/03/2017 SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO CULTURA E TURISMO #FORRICO CONFIRMADO #FORRICO CONFIRMADO
www.ico.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 00:11:45