CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 17/04/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Convênio entre o Hospital SOPAI e o Município de Icó, para a realização de CIRURGIAS INFANTIS.

A prefeita de Icó, Laís Nunes, esteve nesta terça-feira (16) a tarde, juntamente com a Secretária de Saúde de Icó, Mara Núbia, em visita ao Sopai - Hospital Infantil Filantrópico, em Fortaleza.

Na pauta, foi discutido sobre a possibilidade de assinar um convênio entre o Hospital SOPAI e o Município de Icó, para a realização de CIRURGIAS INFANTIS.

A comitiva icoense foi recebida pelo CEO do SOPAI, Luiz Eugênio França Pequeno; Cirle Vasconcelos Bueno, Coordenador de Enfermagem, e Maria Albaniza de Sousa Oliveira, Gerente Administrativo.

O Dr. Marcílio Amorim, servidor da Receita Federal e icoense, também esteve presente na reunião.

O SOPAI é um dos maiores hospitais de pediatria clínica do Brasil, e presta serviços de saúde à crianças e jovens carentes com idade entre 0 e 17 anos provenientes de Fortaleza e de outros municípios cearenses.

#Gestão 11/04/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A gestão municipal de Icó continua trabalhando muito com projetos, obras e ações em benefício da população.

A gestão municipal de Icó continua trabalhando muito com projetos, obras e ações em benefício da população.

#Gestão 01/04/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Domingo da Ressurreição

Domingo da Ressurreição

#Gestão 01/04/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Neste dia sagrado, que possamos nos unir em oração e contemplação, lembrando-nos do sacrifício de Jesus e do seu amor in

Neste dia sagrado, que possamos nos unir em oração e contemplação, lembrando-nos do sacrifício de Jesus e do seu amor incondicional por todos nós.

#Gestão 22/03/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Professor Eduardo Freitas para o cargo de Secretário da Educação.

Educação

A Gestão Municipal de Icó nomeou nesta quarta-feira (20), o Professor Eduardo Freitas para o cargo de Secretário da Educação.

Colaborador da Pasta, o professor Eduardo já possui uma vasta experiência administrativa. A nomeação acontece após a saída da professora Aurineide Amaro.

#Gestão 11/03/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Eleições 2024: TRE realiza Audiência Pública para debater o processo eleitoral no Ceará

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará realizou nesta quinta-feira (7), uma Audiência Pública para debater sobre as Eleições 2024. Com a presença do Desembargador-Presidente, Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e dos Juízes de Direito, Drs. Márcio Freire e Yanne Maria, o momento teve como foco a discussão pública e transparente do processo eleitoral democrático.

Realizada com diversas autoridades, como prefeitos, vereadores, líderes comunitários e a sociedade civil, a Audiência Pública tem o papel significativo para a construção de projetos e resoluções de solicitações apresentadas pelos participantes.

O encontro debateu sobre pré-campanha, acessibilidade nos cartórios eleitorais, situação de Comarcas em regiões vizinhas e também as possíveis parcerias com órgãos de emissão de identidade, para atender a demanda dos municípios.

"É com grande satisfação que estou aqui como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará, para discutir um dos temas mais cruciais para a nossa sociedade, as eleições de 2024. Uma audiência pública numa cidade histórica do nosso Ceará representa o compromisso sólido, discussão pública e transparente do processo eleitoral e democrático", afirmou o Desembargador Raimundo Nonato.

Durante a uso da fala, a prefeita Laís Nunes, destacou a "importância do momento de debate, e reiterou a disponibilidade do município em realizar parcerias que possam trazer mais benefícios para o povo icoense".

Estiveram também presentes os prefeitos Laís Nunes (Icó), Wilson Alves (Ipaumirim) e Sandro Rufino (Umari); presidente da Subsecção da OAB do Vale do Salgado, Kleber Colares; ex-deputado Neto Nunes; presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Nunes; procurador-geral do município, Dr. Fagundes Lourenço; advogados, vereadores de vários municípios, e representantes de entidades da região do Vale do Salgado.

#Gestão 26/02/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) A gestora conversou com os enfermos em todos os leitos do hospital e também com os profissionais de saúde.

A prefeita de Icó, Laís Nunes, juntamente com a Secretária de Educação, a professora Aurineide Amaro e demais assessores, visitaram nesta manhã de domingo (25), o Hospital Regional do Vale do Salgado, em Icó.

A gestora conversou com os enfermos em todos os leitos do hospital e também com os profissionais de saúde.

"Levei comigo o carinho e afeto às pessoas - mulheres, homens e crianças -, que estão hospitalizadas e sob os cuidados dos médicos, enfermeiros e toda a equipe da saúde. Encontrei também o Gabriel, amigo dos meus filhos, que está internado. Solidariedade humana é um grande ensinamento de Deus. Vou rezar por todos, e o Pai Celestial sempre nos atende, porque não tem nada melhor na vida do que fazer o bem", disse Laís Nunes.

#Gestão 07/02/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Desenvolvimento e Ação

Na tarde desta sexta-feira (2), o Chefe de Gabinete, Cícero do Alto, recebeu no gabinete da Prefeitura, o senhor Geovane Guerreiro, que é engenheiro e gerente de obras da empresa Norteng.

A empresa está sendo instalada no município e irá gerar emprego e renda para os icoenses. O momento de apresentação e também de boas vindas contou com a presença de Diogo Martin, que é do Grupo Cetseg.

"É sempre uma honra muito grande receber em nosso gabinete pessoas que trazem oportunidades de crescimento para o povo icoense. Nos últimos anos muito cresceu o nosso município, mas sabemos que cada oportunidade de emprego gerada é a certeza de mais crescimento. Desejo boas vindas", destacou a prefeita Laís Nunes.

#Gestão 29/01/2024 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Concessão de prédios públicos para associações

Na manhã desta quinta-feira (25), a prefeita Laís Nunes autorizou o Chefe de Gabinete, Cícero do Alto, entregar o documento de concessão de prédios públicos às associações comunitárias dos sítios Maracanã 1, Maracanã 2 e Conjunto M. O ato é um atendimento do pedido realizado pelo vereador Iatagã Matias.

A concessão é mais uma forma de garantir melhorias para o município. As associações exercem um papel muito importante na vida dos moradores das comunidades, merecem todo respeito e espaço para melhor realizar os serviços.

"Sabendo da importância do trabalho das associações, hoje autorizei o nosso gabinete entregar o documento de concessão que muito irá contribuir para o crescimento dessas comunidades. A nossa gestão tem buscado sempre oferecer melhorias à nossa população, e este ato mostra ainda mais o nosso comprometimento com todo o povo icoense", afirmou a prefeita Laís Nunes.

O momento de assinatura contou com a presença do vereador Iatagã Matias; de Leninalia Jorge de Melo, presidente da associação de Maracanã 1; Miranir nogueira Dias, presidente da associação de Maracanã 2 e Reinaldo Cândido da Silva, presidente da associação do Conjunto M.

#Gestão 13/07/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Reunião para elaboração do PPA 2024-2027 do Estado.

A prefeita Lais Nunes junto com os secretários municipais, participaram na manhã dessa quinta-feira (22), de um encontro com o Secretário Executivo da Articulação Política do Governo do Estado, Antônio Carlos de Freitas.

A reunião foi uma prévia para o grande encontro que acontecerá com o Governador Elmano de Freitas, no próximo dia 11 de julho, em Icó.

Na ocasião, o Secretário Executivo apresentou como será o encontro regional para a elaboração do PPA- Plano Plurianual 2024-2027. O PPA é um plano de metas e ações, que o governador irá elaborar de acordo com as escutas dos encontros regionais.

Durante o encontro, a prefeita Lais Nunes apresentou algumas demandas do município, com objetivo garantir ainda mais crescimento para o povo icoense.

#Gestão 13/07/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Representantes de diversos equipamentos municipais de apoio às mulheres icoenses.

Representantes de diversos equipamentos municipais de apoio às mulheres icoenses, participaram na manhã dessa quarta-feira (28), da apresentação dos trabalhos realizados pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará (PEM).

A apresentação dos serviços da Procuradoria é o primeiro passo da parceria entre a Gestão Municipal com a Câmara Legislativa.

A Procuradoria Especial da Mulher foi criada em 2012 e, tem como objetivo receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher.

"Esse é um momento muito importante. Aqui é o primeiro passo para a chegada desse importante órgão que irá acolher e apoiar às nossas mulheres icoenses", afirmou Laís Nunes.

A futura implantação do equipamento no município, faz parte do objetivo da PEM em garantir aos municípios cearenses mais agilidade no apoio às mulheres em casos de violências.

Participaram do encontro, a prefeita Laís Nunes, a Secretária de Assistência Social, Luma Cavalcante, representantes da Procuradoria da Mulher; Jequélia Alcântara (articuladora), Catarina (Advogada) e Liza (psicóloga), representantes do CREAs, Cras, Criança Feliz, Hospital Regional, Agente de Saúde, Educação, Agricultura e o Inspetor da Delegacia da Mulher da Comarca Icó, Egberto.

Fotos: Edson Gomes.

#Gestão 20/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Janeiro Roxo: UBS de Boqueirão, em Icó, recebe palestra de conscientização sobre a hanseníase.

Janeiro Roxo: UBS de Boqueirão, em Icó, recebe palestra de conscientização sobre a hanseníase

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Boqueirão, zona rural de Icó, recebeu nesta terça-feira (28) palestras de conscientização sobre a hanseníase, como modo de prevenção, transmissão e cura, em alusão ao Janeiro Roxo.

Com o objetivo de chamar a atenção da população, o nutricionista Allan, a médica Jéssica Guedes e a enfermeira Maria das Graças realizaram palestras sobre a doença que tem cura e não deixa sequelas quando detectada, diagnosticada e tratada rapidamente após os primeiros sintomas, segundo o Ministério da Saúde (MS).

"A hanseníase causa incapacidades físicas permanentes, principalmente nas mãos, pés e olhos. O Brasil ocupa a 2ª posição no mundo, entre os países mais acometidos pela doença, ficando atrás somente da Índia", explicou a Dra. Jéssica Guedes.

Hanseníase

A infecção por hanseníase pode acometer pessoas de ambos os sexos e de qualquer idade. Alguns dos sintomas são: manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas, em qualquer parte do corpo, dor e sensação de choque, formigamento, fisgadas e agulhadas ao longo dos nervos dos braços e das pernas.

Além de inchaço de mãos e pés, diminuição sensibilidade e/ou da força muscular, febre, edemas e dor nas articulações, entre outras.

É necessário consulta, exames e diagnóstico médico. Em caso de suspeita, o paciente deve procurar atendimento na UBS de Boqueirão.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Saúde

#Gestão 12/02/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Projeto da Enel oferece troca de geladeira velha por nova em Icó; saiba como participar

Projeto da Enel oferece troca de geladeira velha por nova em Icó; saiba como participar

A Companhia Energética do Ceará (Enel) apresenta o Projeto Enel Compartilha Eficiência que vai oferecer a troca de 70 geladeiras velhas por 70 novas nos dias 02 a 04 de março deste ano, no Largo do Théberge.

O projeto tem como objetivo melhorar o uso racional da energia fazendo a troca da geladeira velha por uma novinha.

O programa vai contar com uma estrutura própria com carreta, tendas, cadeiras e equipe para relizar cadastros; durante os dias 02 e 03 serão realizados os cadastramentos das famílias para o sorteio, que será realizado dia 04 de março com a entrega dos aparelhos.

Quem pode participar?

- Pessoas de baixa renda;

- Pessoas de baixa renda rural;

- Pessoas com a média de gasto de energia em até 150 (kwh) de consumo de energia.

Período de Inscrição

O2 e 03 de março deste ano, das 8h às 17h no Largo do Théberge.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #enel

#Gestão 09/01/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeita Laís Nunes lidera reunião com secretariado municipal nesta quinta-feira. Prefeita Laís Nunes lidera reunião com secretariado municipal nesta quinta-feira (09)

Nesta quinta-feira (09), aconteceu uma reunião de planejamento e alinhamento da Gestão Pública Municipal no exercício de 2020, no Gabinete da prefeita Laís Nunes, que liderou a ocasião.

Planejamento, estratégias de ações, qualidade na oferta do serviço, interlocução das Secretarias e disposição para servir os nossos munícipes foram pauta da reunião.

"É de extrema importância começar o ano de forma alinhada e organizada com todos os setores e Secretarias da Gestão. Assim, podemos planejar melhor e direcionar estratégias a fim de melhorar os serviços em prol da população", afirmou Laís Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #estratégia
#Gestão 26/11/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes se reúne com secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, em Fortaleza Laís Nunes se reúne com secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, em Fortaleza

A prefeita de Icó Laís Nunes, esteve em Fortaleza nessa segunda-feira (25) em reunião com o secretário estadual das Cidades, Zezinho Albuquerque, ao lado do deputado estadual Oriel Nunes Filho, o líder do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) Neto Nunes e o diretor da Papagaio FM, Carlos Nunes.

Na pauta, a gestora abordou a liberação de novos projetos para o município, dentre eles o abatedouro do município.

"Em breve, teremos mais notícias positivas! Seguimos lutando e fortalecendo parcerias para fazer mais pelo nosso Icó", apontou Laís Nunes.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes
#Gestão 11/06/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeita de Icó participa de encontro com bancada federal cearense A prefeita de Icó Laís Nunes participou no último dia 07 do encontro com a bancada federal cearense promovido pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), em parceria com a União dos Vereadores do Ceará (UVC), Associação dos Vice-Prefeitos do Ceará (Aviprece) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza.

O objetivo da reunião foi debater pautas importantes para as gestões públicas dos municípios, como cessão onerosa do pré-sal; auxílio financeiro para estados e municípios, aumento de 1% sobre o FPM de setembro e unificação do pleito eleitoral, além de sensibilizar e cobrar dos parlamentares um posicionamento favorável às demandas municipalistas.

Para dialogar com os deputados federais cearenses, o encontro contou com a presença de prefeitos de todas as regiões do Estado, deputados estaduais, além de vereadores, vice-prefeitos, entre outros gestores públicos municipais.
#Gestão 04/04/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Icó TV: Prefeitura sai na frente com plataforma digital de informação O município de Icó, no Ceará, agora conta com um novo canal de informação e entretenimento; o Icó TV; uma idealização e realização da Prefeitura, em parceria com a jornalista Priscila Ipirajá.
#Gestão 22/03/2019 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Mais Infância Ceará: prefeita Laís Nunes participa de solenidade de sanção de lei do programa O projeto, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana, é inovador e se transformou em política pública estadual.
#Gestão 07/09/2018 SECRETARIA DE SAÚDE MAIS DINHEIRO PARA OS POSTOS DE SAÚDE #Avaliação PMAQ 2017
MAIS DINHEIRO PARA OS POSTOS DE SAÚDE

A portaria do 3º ciclo do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) acaba de sair com uma ótima notícia.

Nosso município passou dos atuais R$: 68.000,00 mil para R$: 128.000,00 mil, ou seja, quase dobrou os recursos para o atendimento da população nos Postos de Saúde.

Isso aconteceu porque o Ministério da Saúde aprovou nossa avaliação de desempenho na Atenção Básica, feita há exatamente um ano (2017).

A conquista é resultado de muito esforço das equipes dos Postos de Saúde e do Grupo de Trabalho da Secretaria Municipal da Saúde.

O resultado favorável ao Icó foi confirmado pelo Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e está no Diário Oficial da União.

A Chefe de Gabinete, Jequélia Alcântara, que na época desta avaliação era Secretária da Saúde, comemora os resultados.

“É fruto de um trabalho de gestão, com uma equipe focada e comprometida e trabalhando com muita determinação para vencer as dificuldades”, disse.

Para Jequélia, pontos positivos como a média de atendimentos de toda a equipe que faz a atenção básica por habitante foram decisivos para aumentar o dinheiro para a atenção básica.

“Com mais recursos avançamos em melhorias nos Postos de Saúde”, finalizou Jequélia.

#EstamosTrabalhando
#CidadeFeliz
#Gestão 16/09/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA PREFEITURA REALIZA AÇÕES NA VILA PEDRINHAS PREFEITURA NAS PEDRINHAS
Através da Secretaria Municipal da Infraestrutura
e Urbanismo, realizamos um mutirão de ações no
Distrito Sede de Pedrinhas.
Varrição de ruas, podagem de árvores, e operação
tapa buracos, e pintura dos canteiros centrais foram
algumas das intervenções.
A iluminação foi restabelecida e as luzes brancas
de led chegaram à comunidade das Pedrinhas.
Esse sistema consome menos energia, dura mais
e oferece iluminação melhor.
#Gestão 07/09/2017 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Prefeitura na Comunidade #Prefeitura na Comunidade
*PrestaçãoDeServiços
*Saúde
*AssistênciaSocial
*Cultura
*SaneamentoBásico
*Limpeza pública
*OrdemDeServiço
www.ico.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 05:43:06