Notícias

#Infraestrutura | 10 DE ABRIL DE 2018

#Comissão da Prefeitura Municipal de Icó inspeciona situação do Açude Lima Campos

#Comissão da Prefeitura Municipal de Icó inspeciona situação do Açude Lima Campos

#Comissão da Prefeitura Municipal de Icó inspeciona situação do Açude Lima Campos

Uma Comissão formada por secretários municipais, assessores e técnicos da prefeitura municipal de Icó, bem como de vereador e lideranças comunitárias - em parceria com representantes do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS/Icó), realizou visita técnica e inspeção na parede do açude Lima Campos, nesta terça-feira(10), depois de reclamações dos munícipes de que sua estrutura física estaria comprometida.

A prefeita municipal de Icó, Laís Nunes, "disse que está a disposição dos cidadãos icoenses e dos limacampenses, para diligenciar por providências junto ao DNOCS".

O Chefe da Unidade de Campo do Médio Jaguaribe do DNOCS, Francisco Andrade, e os servidores Eliseu Amâncio, Aécio Freitas e João Mequinha, também participaram da inspeção-visita.

A prefeita Laís Nunes está atendendo solicitação de lideranças e moradores do populoso Distrito de Lima Campos, que estão preocupados com uma erosão que tem se apresentado na parede do açude Lima Campos nos últimos meses.

"A prefeita Laís Nunes preocupada com a situação do nosso maior reservatório de água, nos enviou para que pudéssemos ver de perto a situação e encontrarmos uma solução a curto prazo", disse o Secretário do Meio Ambiente Roney Olinda.

O Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Edjalma Moreira, observou de perto a problemática e disse que apesar do açude ser de responsabilidade do DNOCS, a saída mais viável no momento, "é a prefeitura realizar uma medida de urgência com patrol, retroescavadeira e caçamba, desobstruindo a passagem de água para as canaletas, abrindo uma sargeta e entupindo os buracos causados pela erosão".

O Chefe da Unidade de Campo do Médio Jaguaribe do DNOCS, Francisco Andrade, informou que apesar da preocupação das líderanças políticas e munícipes, "o açude Lima Campos não corre perigo, pois existe uma parede de concreto no centro (da parede) do açude".

Francisco Andrade também salientou que existe no DNOCS, um projeto de modernização do açude Lima Campos, orçado no valor de R$ 9.000,000,00(nove)milhões de reais.

A Controladora Geral do Município de Icó, Rosana Figueiredo, informou "que a prefeita Laís Nunes em breve estará autorizando a solução proposta pelo Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Edjalma Moreira, é também estará contactando o DNOCS".

O líder da bancada da prefeita Laís Nunes na Câmara Municipal, vereador Eliseu Amâncio, ficou responsável em esclarecer aos munícipes e demais vereadores icoenses, acerca da situação do Açude Lima Campos.

#EstamosTrabalhando
#VisitaTécnicaAoAçudeLimaCampos
#CidadeFeliz

 

Deixe seu comentário


NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Infraestrutura | 18 DE ABRIL DE 2018

#Os trabalhos continuam em Icó

#Infraestrutura | 13 DE ABRIL DE 2018

#Novas Ações nos Bairros de Icó

#Infraestrutura | 12 DE JUNHO DE 2017

#Mais estradas

#Infraestrutura | 10 DE JUNHO DE 2017

#EstamosTrabalhando

#Infraestrutura | 06 DE JUNHO DE 2017

#Iluminação de ruas e avenidas em Icó

Prefeitura Municipal de Icó

LOCALIZAÇÃO

 Rua Ilidio Sampaio, nº 2131 Centro

 (88) 3561-1508

 

REDES SOCIAIS