CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 22/03/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Agenda em Brasília

Por designação da prefeita de Icó, Laís Nunes, o Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, João Marcos, cumpriu agenda de trabalho em Brasília, nesta quinta-feira (14), com várias demandas de projetos, obras, liberação de recursos e novos investimentos para o município.

O secretário foi recebido na Câmara dos Deputados pelo Deputado Federal Domingos Neto, onde apresentou demandas do município e, na oportunidade, o parlamentar informou da destinação de recursos para custeios na área de Saúde, inclusive, a retomada de obras de pavimentação e aquisição de retroescavadeira para o Icó.

A agenda contou ainda com audiência no FNDE, para tratar da análise das repactuações de obras que visam a retomada de obras paralisadas. O secretário foi acompanhado pela Assessora parlamentar Kamila, onde foram recebidos na presidência, através de Eduarda Barbosa e Kércia Souza.

E no Ministério da Agricultura foi tratado a viabilidade da análise de projetos de recuperação de estradas vicinais. César Guimarães, chefe de processo orçamentário do MAPA, encaminhou as ações juntamente com a assessora parlamentar, Cláudia Silva.

"A prefeita Laís Nunes, preocupada com as ações do Município, determinou nossa vinda à Brasília com o objetivo de solucionar essas pendências e viabilizar mais ações e investimentos para o município de Icó", disse o Secretário João Marcos.

Imagens: Servidores e Assessores dos Ministérios, em Brasília, e com o Deputado Federal Domingos Neto.

#Infraestrutura 06/03/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Reforma total do Cras I

Cumprindo agenda de visitas, a prefeita Laís Nunes, realizou junto com o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos, e a Secretária de Assistência Social, Luma Cavalcante, uma visita na obra de reforma total do CRAS I, localizado no bairro Santa Luiza de Marillac.

São mais de R$ 200 mil de investimentos de recursos próprios, para garantir mais conforto na parte interna e externa do equipamento público.

"Essa é uma obra muito importante para os moradores deste bairro, e todos que são atendidos por este equipamento. O Cras 1 é mais um resultado positivo de um bom trabalho realizado por nossa equipe. A reforma total garantirá conforto para os profissionais e para os usuários", destacou Laís Nunes.

De acordo com a Secretária de Assistência, Luma Cavalcante, "a inauguração do equipamento será realizada no mês de março".

A Engenheira Mariana Ruth, o Secretário Adjunto, Carlão Almeida e a Chefe de Gabinete, Dra. Orianna Nunes, também acompanharam a visita à obra de reforma.

#Infraestrutura 23/02/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Trabalhos e o reconhecimento do ente público municipal

O Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos, se reuniu nesta quarta-feira (21), com os garis e com os representantes da empresa que prestam serviços de limpeza pública no município de Icó.

"Primeiramente, afirmamos pra eles a importância do seus trabalhos e o reconhecimento do ente público municipal, vez que o Icó é uma cidade sempre muito limpa e bem cuidada. Na oportunidade, apresentamos novas sugestões para melhorar os serviços ainda mais, bem como ouvimos as reivindicações da categoria", disse o secretário.

#Infraestrutura 29/01/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Infraestrutura e urbanismo, tem elaborado projetos para todas as áreas da gestão pública local.

O trabalho não para. A Prefeitura Municipal de Icó, através da secretaria de infraestrutura e urbanismo, tem elaborado projetos para todas as áreas da gestão pública local.

No registro de hoje, são obras de calçamentos em paralelepípedos, em várias ruas dos Bairros dos Altos de Icó. Ações que têm mudado a qualidade de vida da população, além de melhorar a mobilidade urbana.

"Tem sido um trabalho intenso, diário, e com obras de qualidade devidamente acompanhadas pela secretaria de infraestrutura e urbanismo. Estamos levando calçamentos para ruas, avenidas, bairros, e também à zona rural. Iremos continuar trabalhando, sem parar um dia sequer. Em breve mais calçamentos nas sedes dos distritos rurais. Fico feliz em poder atender as reivindicações da população icoense", disse a prefeita Laís Nunes.

#UrbanismoCalçamentosIcó

#MobilidadeUrbanaAltosIcó

#Infraestrutura 29/01/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Audiência no DNIT em Fortaleza

O Secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Icó, João Marcos, esteve nesta quinta-feira (25) na Superintendência do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, em Fortaleza, onde foi recebido pelo Superintendente WilI Almeida para tratar de demandas relacionadas ao município.

"Por determinação da prefeita Laís Nunes, estive na Superitendencia do DNIT pra tratarmos de demandas do Município de Icó, bem como, discutir a revitalização do Trecho da Br-116 entre os municípios de Icó e Jaguaribe, inclusive, autorização para construção do acesso aos Galpões Industriais que estão em construção, dentre outros interesses públicos da nossa região", destacou o secretário João Marcos

O superintendente WilI Almeida falou das ações do DNIT e "se prontificou em atender as reivindicações do município", disse o secretário.

#Infraestrutura 23/01/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA As obras não param em Lima Campos

A Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, tem realizado desde a semana passada uma grande operação no Distrito sede de Lima Campos para as festividades do seu padroeiro, São Sebastião.

Pensando em garantir cada vez mais conforto, estão sendo realizados os serviços de limpeza em geral, reforma da quadra de esporte, construção de calçamentos, pinturas do Estádio Municipal Bebetão, limpeza das ruas, pinturas de meio fio, pinturas na escola, dentre outros.

"Nós estamos cuidando de todos os nossos distritos, e em Lima Campos já realizamos o sonho de muitos moradores, que foi o calçamento de diversas ruas e, neste início de ano, na festa do padroeiro decidimos fazer uma grande operação para garantir ainda mais um lugar aconchegante, tanto para os moradores, como para os visitantes e devotos", afirmou a Laís Nunes.

Os serviços estão sendo acompanhados diariamente pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.

#Infraestrutura 17/01/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Infraestrutura e urbanismo, está realizando uma grande operação no distrito sede de Lima Campos, em Icó

A prefeitura municipal de Icó, através da secretaria de infraestrutura e urbanismo, está realizando uma grande operação no distrito sede de Lima Campos, em Icó, de limpeza geral, varrição, tapa buracos, pinturas de logradouros públicos, podagens de árvores, manutenção do estádio Bebetão e quadra, retirada de entulhos, além da continuidade das obras de calçamentos nas ruas, travessas e nos altos.

"Por designação da prefeita Laís Nunes, estamos em Lima Campos com uma grande equipe e com a presença da patrulha mecanizada, para fazer uma geral de limpeza na comunidade, e assim receber os devotos da grande festa religiosa de São Sebastião da melhor forma possível", explicou o secretário João Marcos.

#Infraestrutura 16/01/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Visita técnica à construção dos Galpões Industriais

Visita técnica à construção dos Galpões Industriais

Na última quarta-feira (20) o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, João Marcos, esteve juntamente com o engenheiro Pedro Benício visitando as obras de construção dos galpões industriais. Uma obra estimada em quase 10 milhões de reais que está sendo construída as margens da Br-116 e vai gerar em torno de 300 empregos diretos após sua conclusão.

"Ficamos bastante satisfeitos ao vermos a evolução e qualidade na execução das obras e, principalmente, porque toda a parte de fundações já foram concluídas, evitando atrasos nas obras no período de inverno", explicou o secretário João Marcos.

"Uma obra desse porte sendo viabilizada graças ao prestígio da prefeita Laís Nunes, que conseguiu esses recursos junto ao ex-governador Camilo Santana com o apoio do Deputado Estadual Oriel Filho, atual secretário da pesca do governo Elmano de Freitas", disse João Marcos.

#Infraestrutura 16/01/2024 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Entrevista à rádio Papagaio-FM (97.5), nesta quarta-feira (20), às 13:30h, do Secretário de Infraestrutura e Urbanismo,

Entrevista à rádio Papagaio-FM (97.5), nesta quarta-feira (20), às 13:30h, do Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos.

Você não pode perder; tem muitas novidades para o povo icoense de projetos, obras e ações.

#Infraestrutura 30/11/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Projeto Cidade Bela, a secretaria de infraestrutura e urbanismo de Icó, está realizando um grande trabalho

Dentro do projeto Cidade Bela, a secretaria de infraestrutura e urbanismo de Icó, está realizando um grande trabalho neste final de ano, para receber os turistas, os devotos do Senhor do Bonfim e os nossos conterrâneos de todo o Brasil.

"Podagem de árvores, pintura de meio fio, conserto de bancos e praças. Pinturas e restauro no patrimônio histórico, operação tapa buracos, limpeza de bueiros, entulhos e uma grande ação de limpeza nas ruas, avenidas e bairros. Iremos deixar o Icó ainda mais bonito para acolher todos os icoenses e os nossos visitantes", ressaltou a prefeita Laís Nunes.

#Infraestrutura 18/10/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Maranguape, e Icó,, receberam da Codevasf uma máquina ""Retroescavadeira"

Nesta tarde de quarta-feira (11), em Maranguape, a perfeita de Icó, Laís Nunes, juntamente com o Secretário João Marcos, receberam da Codevasf uma máquina "Retroescavadeira" completa que em muito vai ajudar os trabalhos que serão realizados pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Icó.

Essas máquinas são apropriadas e/ou adaptadas para uso na construção e manutenção de estradas, terraplanagem, escavações, nivelamento de terrenos, espalhamento de materiais diversos, limpeza de área, corte de taludes, construção de terraços (curvas de nível), entre outros ações. São também usadas para serviços tanto em áreas urbanas quanto rurais, e contribuem para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios.

- "Agradeço ao nosso Deputado Federal, Domingos Neto, e ao Superintendente Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Ceará, Marlos Costa de Andrade, pela importância da entrega dessa Retroescavadeira para o município icoense", disse Laís Nunes.

#Infraestrutura 18/10/2023 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Entrevista com o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Icó, João Marcos.

Entrevista com o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Icó, João Marcos, à Rádio Papagaio-FM (97.5), às 13:30h.

Não percam!

Muitas novidades em breve; obras, projetos, e muitas ações em todos os recantos de Icó.

#Infraestrutura 20/07/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA A prefeitura de Icó dá continuidade aos trabalhos de recuperação de todas as estradas.

A prefeitura de Icó dá continuidade aos trabalhos de recuperação de todas as estradas carroçaveis da zona rural do município, com patrulha mecanizada adequada e empiçarramento.

"O nosso município é muito grande e não temos como atender tudo ao mesmo tempo. Mas por designação da prefeita Laís Nunes, iremos recuperar todas as estradas da zona rural icoense, com trabalho responsável e estradas de qualidade", afirmou o secretário de infraestrutura, João Marcos.

#Infraestrutura 13/07/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Visita técnica às obras em pavimentação tipo paralelepípedo em diversas ruas do distrito de Lima Campos, em Icó

Visita técnica às obras em pavimentação tipo paralelepípedo em diversas ruas do distrito de Lima Campos, em Icó

O Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos, juntamente com a engenheira Wliane Monteiro, estiveram nesta quarta-feira (28), no distrito de Lima Campos, acompanhando a fiscalização do engenheiro Freire, da Superintendencia de Obras Públicas (SOP), nas pavimentações que estão sendo executadas em paralelepípedo no distrito de Lima Campos.

"Esta fiscalização tem por objetivo acompanhar a correta execução dos serviços conforme projeto aprovado; cabe destacar que serão no total 22 ruas pavimentadas somente no distrito de Lima Campos, recursos estes viabilizados pela gestão municipal junto ao Governo do Estado do Ceará", destacou o secretário.

- "Obra avança bem e está sendo executada de acordo com os projetos aprovados", destacou o engenheiro da SOP, Freire.

#Infraestrutura 13/07/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA A prefeitura municipal de Icó deu início a recuperação das Estradas

A prefeitura municipal de Icó deu início a recuperação das Estradas carroçaveis com empiçarramento, na zona rural do município, e também do Perímetro Irrigado Icó Lima Campos.

- Registro fotográfico da patrulha mecanizada trabalhando nas Estradas dos Conjuntos Alfa, Beta, e Posto Agrícola, nesta quinta-feira (22).

#Infraestrutura 17/05/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Parabéns a todos os garis, por seu dia, que cuidam do Icó com zelo e amor!

Parabéns a todos os garis, por seu dia, que cuidam do Icó com zelo e amor!

#Infraestrutura 30/03/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura participou ontem (29) de reunião com a Defesa Civil Nacional, em Brasíl

Equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura participou ontem (29) de reunião com a Defesa Civil Nacional, em Brasília.

Em pauta, foram citadas as ações a serem tomadas em casos de calamidade pública e a prevenção de desastres.

"Foi uma importante reunião a fim de conhecer os caminhos e as ações a serem realizadas em momentos de desastres em nosso município" destacou João Marcos, secretário municipal.

#Infraestrutura 22/03/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Icó informa que os eventos de inauguração

A Prefeitura Municipal de Icó informa que os eventos de inauguração da Adutora do São Vicente e Ordem de Serviço da manutenção da Unidade de Saúde do Catavento que seriam realizados nesta sexta-feira, dia 17, foram cancelados.

Em breve, mais informações com novas datas e horários serão divulgadas!

#Infraestrutura 22/03/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Icó tem a honra de convidar a todos para participar da solenidade de inauguração da Adutora

A Prefeitura Municipal de Icó tem a honra de convidar a todos para participar da solenidade de inauguração da Adutora com sistema de tratamento e abastecimento de água no Distrito de São Vicente, que vai beneficiar a sede do distrito e comunidades Extrema, Caititu, Lagoa Grande e Pitombeira.

Na ocasião também acontece a assinatura da Ordem de Serviço para manutenção da Unidade de Saúde do Catavento.

Dia: 17/03

Horário: 16h30

Local: comunidade do Caititu

#Infraestrutura 08/02/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Secretarias Municipais e demais instituições envolvidas, dá continuidade ao mutirão de limpeza

A Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Defesa Civil, Secretarias Municipais e demais instituições envolvidas, dá continuidade ao mutirão de limpeza em canais e bueiros para o escoamento total das águas das chuvas em casos de grandes pluviometrias para evitar prejuízos e constrangimentos à população.

"A FUNCEME e demais órgãos do Governo do Estado têm alertado para possíveis tempestades. São chuvas fortes e com muitos ventos, que podem causar grandes prejuízos, como ocorreu em Icó, Quixadá, Iguatu e outras cidades cearenses. Não tem quem possa parar a força da natureza, porém, estamos com os parceiros trabalhando muito para conter qualquer avanço fora dos limites e que causem transtornos ao nosso povo", esclareceu o secretário João Marcos.

#Infraestrutura 07/02/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Icó dá início ao mutirão de limpeza e desobstrução nas vias da cidade

Prefeitura de Icó dá início ao mutirão de limpeza e desobstrução nas vias da cidade

A Prefeitura de Icó, através das Secretarias de Saúde e Infraestrutura, iniciou hoje mutirão de limpeza nas vias da cidade.

O intuito da limpeza é combater o mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como dengue, zika e chikungunya, além de retirar entulho e lixo a fim de desobstruir as vias e evitar alagamentos em período chuvoso.

A equipe de Endemias, através de agentes de saúde, está passando de casa em casa para realizar o telamento de caixas d'água, limpeza para evitar o proliferamento do mosquito causador da dengue e ação de conscientização aos moradores.

"Assim como todo início de ano, estamos realizando ação de limpeza nas ruas da nossa cidade, iniciando hoje pela Cidade Nova, BNH e São Vicente de Paulo e seguindo para outros bairros ao longo da semana. Estão sendo realizados serviços de capinagem, poda de árvores, retirada de lixo e entulhos e desobstrução de vias", explicou a prefeita Laís Nunes, que acompanhou o início das atividades nesta segunda-feira.

"Tambem aproveitei para visitar a retomada das obras da ponte, que liga o bairro Cidade Nova ao Conjunto José Walfrido Monteiro para dar mais qualidade de vida e melhorar o tráfego na região", concluiu Laís Nunes.

#Infraestrutura 03/02/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura concluiu abertura de Canal no BNH

Diante dos alagamentos nesta quarta-feira (1°), devido às fortes chuvas em Icó, 143 ml, a Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou uma série de ações para minimizar os problemas causados.

No bairro BNH iniciou-se um força Tarefa da Seinfra, com a abertura do Canal de Drenagem e Canal de Adução a fim de aumentar a vazão e o escoamento das águas.

"Desde cedo iniciamos os trabalhos e agora no final do dia foi possível concluirmos a abertura do canal para facilitar o escoamento das águas", destacou João Marcos, Secretário de Infraestrutura.

"Amanhã continuaremos os trabalhos no local e em outros bairros a fim de melhorar a drenagem e o escoamento das águas. Destaco ainda o apoio do toda a equipe da secretaria de Infraestrutura e demais secretarias que não mediram esforços pra diminuir os problemas de alagamentos." concluiu.

#Infraestrutura 03/02/2023 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Seguem a todo vapor as ações de desobstrução de canais da Prefeitura Municipal

Seguem a todo vapor as ações de desobstrução de canais da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O intuito é facilitar a drenagem pluvial na sede do município e evitar alagamentos.

#Infraestrutura 05/12/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Infraestrutura realiza visita técnica às obras de construção da adutora do São Vicente

O secretário de Infraestrutura, João Marcos, e as engenheiras Mariana Ruth e Fernanda realizaram visita técnica às obras de construção do sistema de abastecimento de água que vai beneficiar mais de 500 famílias do Sítio Extrema, Caititu Pitombeira e toda a sede do distrito de São Vicente.

"É uma obra de grande importância pra toda essa comunidade que vai receber água tratada em sua residência, levando dignidade e qualidade de vida pra essas pessoas", destacou João Marcos.

"Cabe ressaltar o compromisso e as parcerias que viabilizaram essa obra orçada em quase R$ 5 milhões, junto ao Governo Federal e será entregue em breve a toda população", concluiu o secretário

"Estamos acompanhando de perto os trabalhos para garantir a qualidade nos serviços e a correta execução e a agilidade nos serviços", pontuou a engenheira Mariana Ruth.

#Infraestrutura 05/12/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Secretaria Municipal de Infraestrutura, realiza mutirão de limpeza com o intuito de organizar a sede urbana.

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realiza mutirão de limpeza com o intuito de organizar a sede urbana.

"Buscamos melhorar cada vez mais o espaço público, principalmente, neste mês de dezembro, no qual nos preparamos para receber visitantes", explicou o secretário da pasta, João Marcos.

"Aproveitamos para pedir para que a população contribua e ajuda a manter a nossa cidade limpa; evitando de jogar lixo e entulhos nas ruas", concluiu.

#Infraestrutura 25/11/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Icó se prepara para as festividades de final de ano!

Icó se prepara para as festividades de final de ano!

Nos registros; operação Tapa-Buracos, reforço na limpeza, poda de árvores, caiação de meios fios e, em breve, também será realizada a ornamentação de Natal!

#Infraestrutura 10/11/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Secretário de Infraestrutura cumpre agenda em Brasília

Por determinação da Prefeita Lais Nunes, o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano João Marcos Nogueira, cumpriu agenda em Brasília nesta segunda e terça feira.

Na pauta ações voltadas para liberação de recursos, prestação de contas e novos investimentos para o município de Icó.

No Ministério da Agricultura, tratou da liberação de recursos para recuperação de Estradas Vicinais e construção de passagem Molhada na Boa Vista e Brum, no Ministério da Saúde tratou da aprovação de obras concluídas, mesma pauta da reunião no Ministério da Integração e por fim audiência no FNDE onde tratou de novas obras e investimentos para a educação do Município.

"O prestígio da prefeita Lais Nunes é enorme e graças a ela tem sido possível viabilizar investimentos para projetos e obras em diversas áreas no município", destacou o secretário.

"Responsabilidade com o recurso publico é marca da gestão da prefeita Lais Nunes e por isso destaco o compromisso em aprovar todas as prestações de contas junto aos órgãos Estaduais e federais e isso possibilita a liberação de novos recursos e investimentos em novas obras no município" concluiu João Marcos.

#Infraestrutura 21/10/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura recebe Comitiva do CAU/CE

Secretaria de Infraestrutura recebe Comitiva do CAU/CE

O secretário de Infraestrutura, João Marcos, recebeu hoje (20) Lucas Rozzoline, Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-CE), juntamente com sua Comitiva.

Na pauta ações e parcerias entre o CAU/CE e o município para realização de projetos e ações para melhorar a execução de obras e espaços públicos.

O Presidente entregou ao secretário uma cartilha com orientações e informações sobre o planejamento urbano valorização do Profissional de Arquitetura.

"Muito importante esse encontro para entendermos a situação atual do município", destacou Lucas Rozzoline.

"Satisfação enorme em receber o CAU/CE em nosso município para debatermos ações para melhorar nosso trabalho, ações e projetos", concluiu João Marcos.

Participaram da reunião mebros do CAU/CE, a Arquiteta Anna Lici a Engenheira Manirana Ruth e o arquiteto Pedru Lucca.

#Infraestrutura 16/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Ordem de Serviço para reforma da UBS Santa Cruz da Serra.

Na noite de ontem (14) foi realizada a assinatura da Ordem de Serviço para reforma da UBS Santa Cruz da Serra com o intuito de proporcionar melhorias e mais mais conforto para usuários e profissionais do equipamento.

Estiveram presentes: o secretario de Infraestrutura, João Marcos, seu adjunto, Carlos Almeida, secretária da Saúde; Alãnia Alves, equipe da Unidade Básica de Saúde, lideranças locais e a comunidade local.

Participaram também da Ordem de Serviços: Márcia Batista, Marília de Lima, Augustinha, Chico Grosso, Mariana Ruth e Fernanda Nunes.

#Infraestrutura 05/09/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Serviço de manutenção realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura

Serviço de manutenção realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura realizado com sucesso na nossa Ponte Piquet Carneiro; um dos principais cartões postais do nosso município!??????

#Infraestrutura 15/08/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA inauguração da reforma do entorno do Mercado Central, Coluna da Hora.

Acontece, daqui a pouco, às 8h, a inauguração da reforma do entorno do Mercado Central, Coluna da Hora e a Praça, que leva o nome do honrado comerciante Aldo Landim de França, em memória.

Venha prestigiar! O Icó está cada dia mais desenvolvido e belo!

#Infraestrutura 15/08/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Foram iniciados os serviços para ampliação da ponte que dá acesso ao bairro dos Altos.

Foram iniciados os serviços para ampliação da ponte que dá acesso ao bairro dos Altos, um compromisso da Prefeitura de Icó à solicitação da população.

"É um sonho antigo da população da região que a nossa prefeita Laís Nunes se propôs a fazer e está agindo para que possa ser possível; já iniciamos os serviços e também iniciarem a construção de novas pontes no município", explicou o secretário de Infraestrutura, João Marcos.

#Infraestrutura 01/08/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Avançam as obras de calçamentos no Distrito sede de Lima Campos.

Avançam as obras de calçamentos no Distrito sede de Lima Campos; segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo de Icó, o calçamento deu início pelo Alto do Triângulo e vai seguir para outras ruas da comunidade.

A prefeita Laís Nunes e o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos, recentemente ao lado do povo e das lideranças políticas e comunitárias visitaram as obras em Lima Campos.

"Um sonho antigo do nosso povo dos altos e do Lima Campos. A Prefeitura prometeu e cumpriu mais uma ação. Parabéns para a prefeita e toda sua equipe", disse o empresário Júnior Loiola.

#Infraestrutura 26/07/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Análise técnica de projetos e pré-obra da praça e anfiteatro do Horto do Senhor do Bonfim é realizada.

A equipe de engenharia do município, liderada pelo secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, João Marcos, recebeu ontem (21) os arquitetos Leonardo Freire e Beatriz Carneiro, responsáveis pela elaboração do projeto do Horto do Senhor do Bonfim do Icó, na sede da secretaria para apresentação e conhecimento dos detalhes dos projetos desta primeira etapa.

Após a análise com foco na construção praça e anfiteatro do Horto, foi feita uma visita no local das obras, a fim de definir o cronograma de execução, conforme projeto elaborado.

"Solicitamos essa reunião a pedido da nossa prefeita Lais Nunes, para alinharmos os detalhes finais do projeto para início da execução da primeira etapa do Horto", destacou João Marcos.

"Ficamos felizes em fazer parte desse projeto e da realização desse sonho da população Icoense", comentou Leonardo Freire.

"Pra nós, que iremos fiscalizar essa obra, foi fundamental esta reunião, tão necessária para início da execução do projeto", destacou Pedro Benício, engenheiro fiscal da obra.

Participaram da reunião os engenheiros; Mariana Ruth, Wiliane, Fernanda, Itamar, Pedro Benício e Gilberlandio, os arquitetos; Ana Lice e Ramiro e o secretário-executivo Carlos Julião.

#Infraestrutura 21/07/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Laís Nunes assina Ordem de Serviço para a construção de pontes na sede do município.

A prefeita Lais Nunes, juntamente com o secretário de Infraestrutura João Marcos e os secretários Carlão Almeida (adjunto) e Carlos Julião (executivo), assinaram hoje (20) Ordem de Serviço para a construção de pontes sobre os canais na sede do município de Icó.

"É um pedido antigo de todo a população dos bairros dos Altos, José Walfrido e Populares do Sr. Batista para interligar os bairros através de pontes e hoje conseguimos autorizar o início dessas obras", destacou a prefeita Lais Nunes.

"Sem dúvidas, essas obras vão melhorar o nosso trânsito e, principalmente, dar maior qualidade de vida à população que será beneficiada", concluiu o secretário João Marcos.

#Infraestrutura 20/07/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Laís Nunes realiza visita técnica às obras de pavimentação no Novo Centro e Lima Campos e de reforma do Mercado da Carne

A prefeita Laís Nunes realizou visita técnica às obras de pavimentação em intertravado no Novo Centro e Alto do Triângulo, na sede do distrito de Lima Campos, e de reforma do Mercado da Carne nesta terça-feira (19).

Acompanhada do seu esposo e ex-deputado estadual, Neto Nunes, chefe de Ganinete, Dra. Orianna Nunes, e o secretário da pasta de Infraestrutura, João Marcos, todas as instalações, controle de qualidade da execução e material foram analisados.

"Acompanhamos frequentemente de perto a execução das obras do município. Além de um dever, é nossa preocupação oferecer o melhor para a nossa população", destacou Laís Nunes.

Estiveram presentes também os engenheiros Ruth, Pedro Benício, Itamar e Fernanda; arquiteta Ana Alice; secretário-executivo Carlos Julião; Carlos ALmeida, adjunto; lideranças municipais e a comunidade local.

#Infraestrutura 18/07/2022 SECRETARIA DE EDUCACAO Secretário de Infraestrutura realiza visita técnica às obras de reforma da quadra e escola do Icozinho.

O secretário de Infraestrutura João Marcos esteve na Sede do Distrito de Icozinho na manhã de hoje (15) para acompanhar a finalização dos serviços de reforma e ampliação da Escola e Quadra da Vila.

Na oportunidade, estiveram presentes também a vereadora Eduarda Dantas e o ex-vereador Júnior Dantas.

"Sem dúvidas é uma grande obra para o Distrito de Icozinho com material de qualidade, excelente acabamento e totalmente funcional, como exige o MEC e também orienta a nossa prefeita Laís Nunes", destacou João Marcos.

"A obra está em fase de conclusão e será entregue para a população que há tempos sonhava com essa reforma e a cobertura da quadra que vai proporcionar inúmeros eventos para a escola e população em geral", concluiu o secretário.

#Infraestrutura 11/07/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Registros das obras em fase de conclusão no entorno do Mercado Municipal, no Centro de Icó.

Registros das obras em fase de conclusão no entorno do Mercado Municipal, no Centro de Icó.

"O Mercado Municipal é um tradicional equipamento no centro da sede urbana e as obras de revitalização já estão em fase de conclusão", afirmou o secretário da pasta, João Marcos.

#Infraestrutura 17/06/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA O secretário municipal de Infraestrutura, João Marcos, se reuniu com o superintendente.

O secretário municipal de Infraestrutura, João Marcos, se reuniu com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Tiago Pitombeira, nesta semana.

Na ocasião, foi discutido sobre ações de investimentos e obras para o município de Icó junto ao órgão. "Foi uma reunião muito produtiva onde avaliamos a viabilização de obras para Icó", disse João Marcos.

#Infraestrutura 17/06/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Infraestrutura Com Você

Agora você pode solicitar serviços e informar problemas a Secretaria de Infraestrutura de Icó, diretamente do seu celular, tablet ou computador.

Clica no link abaixo:

https://is.gd/seinfraico

Preencha seus dados, coloque os pontos de referências.

selecione o problema:

? *Iluminação Pública*

? *Limpeza Urbana*

? *Infraestrutura*

? *Outros*

Descreva o problema com o máximo de informações possíveis e em seguida envie para a secretaria.

Sua solicitação será recebida pela infraestrutura e encaminhada para o departamento responsável.

#Infraestrutura 13/06/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Funcionários da limpeza pública do município receberam kit com fardamento completo.

Funcionários da limpeza pública do município receberam no último sábado (11) kit com fardamento completo, contendo blusa, calça, botas e equipamentos de segurança.

"É importante que a equipe se sinta mais motivada e, acima de tudo, valorizada pelo trabalho árduo e relevante que realizam", afirmou o secretário da pasta, João Marcos.

#Infraestrutura 10/06/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Registros do trabalho de recuperação do muro do cemitério de Lima Campos.

Registros do trabalho de recuperação do muro do cemitério de Lima Campos, realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

"Devido às condições climáticas, o muro cedeu com as fortes chuvas e ventos na região. De prontidão, nossa prefeita Laís Nunes designou equipe ao local e nós já estamos executando a ação de recuperação", explicou o secretário da pasta, João Marcos.

#Infraestrutura 09/06/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA O secretário João Marcos, por designação da prefeita Laís Nunes, cumpre agenda em Brasília, protocolou projetos.

O secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo de Icó, João Marcos, por designação da prefeita Laís Nunes, cumpre agenda em Brasília, onde protocolou projetos juntos ao Ministério da Saúde e FNDE.

"O Icó, pela competência da prefeita Laís Nunes e equipe, estará recebendo um grande volume de projetos e ações. Obras que representam sonhos antigos da população e que vão impactar diretamente na qualidade de vida dos munícipes", disse João Marcos.

#Infraestrutura 09/06/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Secretário Municipal de Infraestrutura e Deputado Domingos Neto se reúnem no Palácio do Planalto em Brasília.

Por determinação da prefeita Lais Nunes o secretário de Infraestrutura, João Marcos, cumpre agenda em Brasília, onde foi recebido pelo deputado federal Domingos Neto para tratar de assuntos relacionados as obras e investimentos para o município de Icó.

Na pauta a liberação de recursos para a construção do Horto do Senhor do Bonfim do Icó, junto ao Ministério do Turismo.

O Deputado Domingos Neto e o Secretário João Marcos foram recebidos no Palácio do Planalto pelo secretário da SEGOV, Carlos Henrique Sobral, a fim de tratar da liberação de recursos para a obra.

"É nossa missão pautar ações para viabilizar importantes obras para o município e principalmente essa obra que dará início a construção do Horto do senhor do Bonfim", destacou o deputado Domingos Neto.

"Uma importante obra para o nosso município principalmente pelo que a construção do Horto do Senhor do Bonfim representa para a religiosidade e história do Icó", destacou o João Marcos.

"Destaco ainda a força da prefeita Lais Nunes por que tem viabilizado importantes obras graças ao apoio de parlamentares atuantes e com prestígio como é o caso dos nossos Deputados Domingos Neto e Oriel Filho" concluiu o secretário de Infraestrutura.

#Infraestrutura 02/06/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Registros da Operação Tapa Buraco

Registros da Operação Tapa Buraco realizada nesta quinta-feira (2) nas vias da sede urbana do município.

"A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início da última semana à Operação Tapa Buraco com o intuito de melhorar a mobilidade urbana", explicou o secretário da pasta, João Marcos.

"Também está sendo feito o serviço de recuperação de boca de bueiros e ponte", concluiu.

#Infraestrutura 30/05/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Infraestrutura Com Você.

Agora você pode solicitar serviços e informar problemas a Secretaria de Infraestrutura de Icó, diretamente do seu celular, tablet ou computador.

Clica no link abaixo:

https://is.gd/seinfraico

Preencha seus dados, coloque os pontos de referências.

selecione o problema:

? *Iluminação Pública*

? *Limpeza Urbana*

? *Infraestrutura*

? *Outros*

Descreva o problema com o máximo de informações possíveis e em seguida envie para a secretaria.

Sua solicitação será recebida pela infraestrutura e encaminhada para o departamento responsável.

#Infraestrutura 26/05/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Equipe de Projetos da Infraestrutura finaliza aprovação de ações junto ao Governo do Estado

A equipe de projetos da Secretaria de Infraestrutura, liderada pelo secretário João Marcos, e os engenheiros Ana Ruth, Itamar e Hugo estiveram hoje (25) em Fortaleza na Secretaria das Cidades e Superintendência de Obras Públicas para finalizar a aprovação de importantes projetos para o município de Icó.

"São obras importantes para Icó articuladas pela nossa prefeita Laís Nunes, por intermédio do deputado estadual Oriel Filho para pavimentação, vicinais e recapeamento asfáltico. E nossa equipe atua incansavelmente para conquistar as aprovações", pontuou o secretário João Marcos.

#Infraestrutura 25/05/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA A Secretaria de Infraestrutura recebeu ontem (24) a equipe responsável pela construção da pavimentação.

#ReuniãodePlanejamento

A Secretaria de Infraestrutura recebeu ontem (24) a equipe responsável pela construção da pavimentação em bloco intertravado.

"O intuito da reunião foi realizar o planejamento para iniciarmos nos próximos dias as obras de pavimentação na região do Novo Centro", explicou o secretário da pasta, João Marcos.

Participaram: o engenheiro Herlon, o fiscal da empresa e moradores Luciano Bastos e José Gerônimo.

#Infraestrutura 24/05/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Confira o Calendário de Limpeza Pública.

Confira o Calendário de Limpeza Pública realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura:

#Infraestrutura 24/05/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA *Infraestrutura Com Você*

Agora você pode solicitar serviços e informar problemas a Secretaria de Infraestrutura de Icó, diretamente do seu celular, tablet ou computador.

Clica no link abaixo:

https://is.gd/seinfraico

Preencha seus dados, coloque os pontos de referências.

selecione o problema:

? *Iluminação Pública*

? *Limpeza Urbana*

? *Infraestrutura*

? *Outros*

Descreva o problema com o máximo de informações possíveis e em seguida envie para a secretaria.

Sua solicitação será recebida pela infraestrutura e encaminhada para o departamento responsável.

#Infraestrutura 24/05/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA A Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou hoje (23) a Operação Tapa-Buraco nas vias da Vila Três Bodegas.

"Acompanhamos a realização da ação hoje em determinação da prefeita Laís Nunes e solicitação da população. Devido às últimas chuvas na região, uma quantidade significativa de desgastes nas vias e operação sanou o problema", afirmou o secretário da pasta, João Marcos.

Estiveram presentes também: secretário-adjunto Carlos Almeida, engenheira Ruth, vereador Kailton da Sucam e lideranças locais.

#Infraestrutura 24/05/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Avançam as obras de calçamento do sítio Santana, no Distrito de Pedrinhas, em Icó.

"Além da pavimentação e alargamento da ladeira da Santana realizada pela prefeitura, a nossa prefeita Laís Nunes está concretizando também um grande sonho do nosso povo que é calçar toda a nossa Vila. Estamos muito felizes", disse o comerciante e morador da região, Galego de Abdias.

#Infraestrutura 02/05/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Registros da presidente do Saae, Joselba Diniz, e equipe da Secretaria de Infraestrutura durante visita técnica.

Secretaria de Infraestrutura durante visita técnica nesta sexta-feira (29) às obras do canteiro onde estão sendo desenvolvidas ações preventivas, corretivas e de melhoramento da estrutura de abastecimento, distribuição e armazenamento de água fornecidas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

Equipe de manutenção presente: Flaviano,Cristiano, Jarleuzo e Laelton supervisionados por Arthur, engenheiro civil; e técnico Manoel Neto, juntamente com profissional da Secretaria de Infraestrutura.

#Infraestrutura 17/03/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Em parceria com o Governo do Estado, Icó inaugura brinquedopraça do DNER e brinquedocreche do CRAS I nesta quinta-feira

Em parceria com o Governo do Estado, Icó inaugura brinquedopraça do DNER e brinquedocreche do CRAS I nesta quinta-feira (17)

Nesta quinta-feira (17), a partir das 16h, o Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Icó e Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a inauguração da Brinquedopraça do bairro DNER e da Brinquedocreche do CRAS I.

A iniciativa, por meio do Programa Mais Infância Ceará, assegura às crianças icoenses o direito ao desenvolvimento com mais brincadeiras, aprendizado e proteção, além de estimular o convívio e fortalecimento do laço familiar através dos equipamentos.

Brinquedopraça

O equipamento tem 350m² e estrutura projetada para ser um espaço de lazer para crianças com toda a segurança necessária, contando com gradil, piso emborrachado anti-impacto e vários brinquedos para a criançada, além de academia ao ar livre com 90m² para os adultos com 11 equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural.

Brinquedocreche

Instalada no CRAS I, a brinquedocreche possui espaço lúdico com brinquedos, jogos pedagógicos, livros e uma estante em formato de casinha. No espaço as crianças têm à disposição uma sala com casinha petit, escorregador reto, tabela de basquete com bola, túnel lúdico, gangorra com três lugares, piscina com bolinhas, toca 3 em 1, trave gol com bola, kit com 40 livros de literatura.

Essa estrutura foi desenhada para estimular a criatividade, socialização, afetividade, autoestima, raciocínio lógico, desenvolvimento das capacidades motoras, memória, percepção, imaginação e senso de organização das crianças, pelo ato de brinca

#Infraestrutura 24/02/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura estive hoje (24) na região do Icozinho

Equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura estive hoje (24) na região do Icozinho nas comunidades da Lagoa, Batoque e São Bento com o intuito de conferir pontos da estrada principal que foram danificados pelas chuvas e verificar as ações necessárias para sanar os problemas.

"Alguns trechos vão precisar de reparos devido à ação das fortes chuvas na região. A pedido da nossa prefeita Laís Nunes e apoio do deputado Oriel Filho, estamos sempre prontos e atentos para atender às demandas da população", explicou o secretário da pasta, João Marcos.

Estiveram presentes também o superintendente regional da SOP Weber Teixeira, a vereadora Eduarda Dantas, o ex-vereador Júnior Dantas e a equipe técnica da SOP.

#Infraestrutura 16/02/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA os secretários adjunto e executivo, Carlos Almeida e Carlos Julião, respectivamente, estiveram na manhã de hoje (16)

Por designação da prefeita Laís Nunes, os secretários adjunto e executivo, Carlos Almeida e Carlos Julião, respectivamente, estiveram na manhã de hoje (16) visita técnica às obras de pavimentação em intertravado na Vila Gondim.

"O secretário de Infraestrutura, João Marcos, está em Brasília para protocolar projetos e ações nos Ministérios da República e nós, juntamente, com os engenheiros responsáveis pelas obras visitamos hoje o bairro para fiscalizar e garantir o andamento dos trabalhos com êxito", explicou o secretário-adjunto Carlos Almeida.

As obras do calçamento representam um sonho antigo da população e estão sendo realizadas devido aos esforços da prefeita Laís Nunes, juntamente com a parceria do governador Camilo Santana, deputado federal Domingos Neto e deputado estadual Oriel Filho.

#Infraestrutura 13/01/2022 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura inicia ações de melhoria na drenagem das águas das chuvas no município

Secretaria de Infraestrutura inicia ações de melhoria na drenagem das águas das chuvas no município

Nesta quinta-feira (13) o secretário João Marcos, juntamente com o seu adjunto Carlão Almeida e com o apoio da Guarda Municipal, deu início à desobstrução de bueiros e canais de drenagem na sede do Município.

A ação aconteceu no Cruzeiro e deverá ser ampliada até outros bairros.

"Estamos trabalhando para diminuir os transtornos causados pelas recentes chuvas em nosso município. Iniciamos hoje aqui no bairro do Cruzeiro e deveremos ir até os outros bairros onde estão acontecendo problemas semelhantes", destacou o secretário João Marcos.

#Infraestrutura 30/11/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Registros na tarde de hoje (30) da troca e reparos de lâmpadas em todas as vias principais vias da sede urbana

Registros na tarde de hoje (30) da troca e reparos de lâmpadas em todas as vias principais vias da sede urbana do município sob fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

#PrefeituradeIcó #Icó #iluminaçãopública

#Infraestrutura 29/11/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA A Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou a manhã desta segunda-feira (29) com reunião com o secretário de Esport

A Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou a manhã desta segunda-feira (29) com reunião com o secretário de Esporte, Galeguinho do DNER e vereador Didi de Cilon.

Na pauta, foram discutidas ações para o esporte, infraestrutura urbana e recuperação de estradas na Zona Rural.

"Estamos sempre prontos pra receber as demandas da comunidade apresentadas pelos nossos vereadores. Vamos ver a viabilidade dos projetos para, em breve, retomarmos as reuniões", destacou o secretário de Infraestrutura, João Marcos.

Participaram da reunião também o secretário-adjunto Carlão Almeida e Silândio.

#Infraestrutura 25/10/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Infraestrutura com Você: agora você pode solicitar serviços e informar problemas para a Secretaria de Infraestrutura

Infraestrutura com Você: agora você pode solicitar serviços e informar problemas para a Secretaria de Infraestrutura de Icó diretamente do seu celular, tablet ou computador.

Clica no link https://is.gd/seinfra, preencha seus dados, coloque os pontos de referências e selecione o serviço:

Iluminação Pública

Limpeza Urbana

Infraestrutura

Outros

Descreva o problema com o máximo de informações possíveis e, em seguida, envie para a Secretaria.

"A solicitação será recebida pela Infraestrutura e encaminhada para o departamento responsável. É mais uma forma de estreitarmos os laços com a população rápida e eficiente", explicou o secretário da pasta, João Marcos.

#PrefeituradeIcó #Icó #infraestrutura #aplicativo

#Infraestrutura 16/10/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Execução das obras do Centro de Educação Infantil (CEI).

O secretário de Infraestrutura, João Marcos, e o adjunto Carlos Almeida estiveram ontem (15) no bairro BNH para acompanhar a execução das obras do Centro de Educação Infantil (CEI).

"As obras seguem a todo vapor com alto padrão de qualidade. Mais uma conquista da população icoense", afirmou João Marcos.

#PrefeituradeIcó #Icó #infraestrura

#Infraestrutura 06/10/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura acompanhou na última semana as obras da creche dos Altos.

Equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura acompanhou na última semana as obras da creche dos Altos.

Em fase de conclusão, são realizadas agora melhorias, como ajustes nos acessos da população com inclusão de escadaria que dá acesso a bairros como Joaninha Sobral, Alto Manoel Mariano e outros.

#PrefeituradeIcó #Icó #infraestrutura #obra

#Infraestrutura 06/10/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA A Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou serviço de recuperação da iluminação da Ponte Piquet Carneiro

A Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou serviço de recuperação da iluminação da Ponte Piquet Carneiro com a renovação de refletores de led.

O intuito é melhorar o aceso à cidade e dar mais segurança aos moradores que trafegam pelo local.

O serviço teve o acompanhamento do secretário-adjunto Carlão Almeida e os servidores Cleto e Nilo, com o apoio dos agentes do Cotran.

#PrefeituradeIcó #Icó #infraestrutura

#Infraestrutura 31/08/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Secretário de Infraestrutura cumpre agenda em Brasília onde trata sobre aprovação de projetos.

Secretário de Infraestrutura cumpre agenda em Brasília onde trata sobre aprovação de projetos, prestação de contas, liberação de recursos e novas ações

O secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, João Marcos, cumpre agenda em Brasília, no Ministério da Integração Nacional (MRR) e FNDE; em pauta, a aprovação de projetos, prestação de contas, liberação de recursos e novas ações.

No MDR, João Marcos tratou sobre as prestações de contas de obras já executadas e a readequação da obra de pavimentação do Bairro dos Altos e por último foi viabilizado a liberação total do recurso da passagem molhada do Cruzeirinho.

"Conseguimos pavimentação para mais cinco ruas do bairro Joaninha Sobral e a liberação de todo o recurso da passagem molhada do Cruzeirinho, que vai possibilitar a execução dessa grande obra no distrito", pontuou o secretário.

No FNDE, ele despachou sobre a regularização das obras inacabadas e os caminhos para viabilizar a retomada e conclusão das mesmas. "É compromisso da nossa gestão viabilizar a conclusão dessas obras inacabadas", destacou João Marcos.

A prefeita Laís Nunes faz uso do seu prestígio e acesso junto ao Governo do Estado e Assembleia Legislativa, através do deputado Oriel Nunes Filho, e em Brasília com a força do deputado federal Domingos Neto.

"A Prefeita Laís Nunes tem mostrado força pra conseguir os recursos em Fortaleza e principalmente em Brasília e nosso compromisso é garantir que todo seu esforço se transforme em obras e desenvolvimento para o nosso querido Icó", concluiu João Marcos.

#Infraestrutura 20/08/2021 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Laís Nunes e deputado Oriel Nunes Filho buscam mais obras e melhorias para o município em Fortaleza na manhã de hoje (20
#Infraestrutura 18/08/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA A Secretaria de Infraestrutura está dando continuidade às obras de recuperação da passagem molhada do Sítio Piauizinho.

A Secretaria de Infraestrutura está dando continuidade às obras de recuperação da passagem molhada do Sítio Piauizinho.

A solicitação é antiga por parte dos moradores da região e está sendo atendida pela prefeita Laís Nunes.

"Na manhã de hoje, estivemos eu e o secretário-adjunto, Carlos Almeida, no local para acompanhar as obras e assegurar a qualidade do serviço", afirmou o secretário da pasta, João Marcos.

#PrefeituradeIcó #Icó #infraestrutura

#Infraestrutura 18/08/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou visita técnica às obras da UBS Cidade Nova

Na manhã de hoje, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou visita técnica às obras da UBS Cidade Nova, que se encontram em processo de finalização.

O equipamento público, que será entregue pela prefeita Laís Nunes, vai atender toda a população do bairro Cidade Nova, Populares de Senhor Batista e Conjunto Uberlândia.

Estiveram presentes na visita o secretário da pasta, João Marcos, o adjunto Carlos Almeida e a equipe de engenheiros do município.

#PrefeituradeIcó #Icó #infraestrutura

#Infraestrutura 13/08/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Registros do trabalho de manutenção e drenagem para escoamento das águas pluviais.

Registros do trabalho de manutenção e drenagem para escoamento das águas pluviais, realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, nesta sexta-feira (13), nas populares do Senhor Batista.

"Este serviço é um compromisso da prefeita Laís Nunes com a população local que reivindicou por melhorias devido os transtornos causados pelo acúmulo de água", afirmou o secretário da pasta, João Marcos, após solucionar o problema na região.

Confira o antes e depois:

#PrefeituradeIcó #Icó #infraestrutura

#Infraestrutura 11/08/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA A Escola Municipal Antônio Ferreira Carvalho, na comunidade de Três Bodegas, passou por grande processo de reforma.

A Escola Municipal Antônio Ferreira Carvalho, na comunidade de Três Bodegas, passou por grande processo de reforma e ampliação, que está em fase de conclusão.

"As obras têm qualidade alta, padrão MEC. A escola também vai receber carteiras e demais equipamentos novos para a sua reabertura", afirmou a secretária de Educação, professora Aurineide Amaro.

#PrefeituradeIcó #Icó #infraestrutura #educacao

#Infraestrutura 21/07/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA A reforma da quadra e escola de Três Bodegas segue a todo vapor!
#Infraestrutura 17/07/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA A empresa responsável pela limpeza pública realizou na manhã de hoje 17 a entrega de kits completos com equipamentos.

Camilo Santana e Laís Nunes assinam Ordem de Serviço para a construção de novo Centro de Educação Infantil no Município

Na manhã desta sexta-feira (16), o governador do Estado, Camilo Santana, e a prefeita de Icó, Laís Nunes, assinaram Ordem de Serviço para a construção do Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro BNH.

A assinatura aconteceu através de live nas páginas do Governo do Estado no Facebook e Instagram com a presença da vice-governadora Isola Cela; secretaria da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Dra. Socorro França; e a primeira-dama, Onélia Santana, uma das idealizadoras do projeto Mais Infância Ceará.

"Sabemos da importância deste projeto e do impacto que a educação tem para a formação do indivíduo e da sociedade. É com muita alegria que hoje estamos aqui, ao lado do nosso governador e representantes do governo, dando a Ordem de Serviço para a construção de mais um equipamento educacional infantil no nosso município", afirmou a prefeita Laís Nunes.

"Quero agradecer ao governador por todos os esforços e atenção para com o nosso município e reforçar a nossa parceria junto ao Estado para que, juntos, possamos levar ainda mais desenvolvimento para Icó", concluiu.

#PrefeituradeIcó #Icó #educacaoinfantil #governodoestadodoceará

#Infraestrutura 03/07/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Registros do serviço de Tapa-Buraco realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura em ruas e vias do município.

Registros do serviço de Tapa-Buraco realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura em ruas e vias do município.

"O intuito é dar mais mobilidade ao trânsito e garantir melhor acesso para as vias, além de acabar com os transtornos de quem passa pelas vias", explicou o secretário da pasta, João Marcos.

#PrefeituradeIcó #Icó #tapaburacos #infraestrutura

#Infraestrutura 02/07/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA As obras de pavimentação dos Altos continuam em ritmo acelerado!

As obras de pavimentação dos Altos continuam em ritmo acelerado!

Confira o antes e depois das vias:

#PrefeituradeIcó #Icó #pavimentação

#Infraestrutura 21/06/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Mutirão de Limpeza Pública em Icó!

Mutirão de Limpeza Pública em Icó

Com supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo de Icó, teve início novamente nesta semana novo Mutirão de Limpeza Pública na sede urbana do município.

"A recomendação da prefeita Laís Nunes é que toda cidade esteja limpa, podada, sem entulhos nas ruas e bairros, gerando melhor mobilidade urbana e qualidade de vida aos cidadãos", disse o secretário da pasta, João Marcos.

Confira o antes e o depois da limpeza nas imagens:

#PrefeituradeIcó #Icó #limpeza #infraestrutura

#Infraestrutura 15/06/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA manutenção nos refletores da Areninha nessa segunda-feira (14).

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, realizou manutenção nos refletores da Areninha nessa segunda-feira (14).

"Embora esteja parada para uso esportivo, devido à pandemia, o equipamento tem sido utilizado, quando necessário, para pousos de aeronaves do Ciopaer e transporte de pacientes", afirmou o secretário da pasta de esporte, Galeguinho do DNER.

#PrefeituradeIcó #Icó #infraestrutura

#Infraestrutura 12/06/2021 SERVIÇO AUTONOMO DE AGUA E ESGOTO DE ICÓ problemas detectados na tubulação de uma das ruas do centro comercial de Icó.
#Infraestrutura 09/06/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Segue em ritmo acelerado e de forma eficiente a limpeza de canais.

#LimpezadeCanais

Segue em ritmo acelerado e de forma eficiente a limpeza de canais, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura nos bairros José Walfrido Monteiro, Cidade Nova e Popular do Senhor Batista.

"Com o acúmulo de sujeira, os canais estavam causando problemas para a população. Então, priorizamos de imediato este serviço para melhorar a qualidade de vida dos moradores desses locais", afirmou o secretário da pasta, João Marcos.

#PrefeituradeIcó #Icó #limpeza #infraestrutura

#Infraestrutura 01/06/2021 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Obras de calçamento nos Altos continuam a todo o vapor.

Obras de calçamento nos Altos continuam a todo o vapor

O secretário municipal de Infraestrutura, João Marcos, realizou hoje (1) visita técnica às obras do calçamento no bairro dos Altos, juntamente com o vereador Didi de Cilon.

"Várias ruas dos Altos já foram calçadas e desta vez, está sendo contemplada a rua que dá continuidade à Unidade Básica do Alto Manoel Mariano que dá acesso também a creche dos Altos", afirmou João Marcos.

"É uma obra tão sonhada pela população que a prefeita Laís Nunes está realizando. Quero inclusive elogiar a Gestão pelas obras e pela qualidade do serviço desenvolvido", eligiou Didi de Cilon.

#PrefeituradeIcó #Icó #infraestrutura #obras

#Infraestrutura 25/05/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Assistência Social inaugura nova sede da Casa do Cidadão nesta terça-feira (25)

Assistência Social inaugura nova sede da Casa do Cidadão nesta terça-feira (25)

A Prefeitura de Icó, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou hoje (25) inauguração da Casa do Cidadão do Município de Icó, que funcionará

na Rua Carlos Lineman, S/N, Novo Centro, em frente ao INSS.

O equipamento ofertará serviços diversos à população, como:

- RG (1a e 2a via);

- CPF (1a via);

- Carteira de Trabalho;

- Seguro-Desemprego;

- Carteira Reservista.

"A iniciativa de readequarmos o espaço, estrutura e layout do ambiente é mais uma ação da Prefeitura, cuja missão é a busca constante de melhorias para nossos colaboradores e usuários.", afirmou a secretária da pasta, Luma Cavalcante.

Estiveram presentes também na inauguração a chefe de Gabinete, Rosana Figueiredo, o procurador do município, Dr. Fabrício Moreira; a secretária-adjunta Cláudia Jorge, o secretário-executivo Higor Batista e os funcionários do local.

Fotos: Perpétua Sousa

#PrefeituradeIcó #Icó #AssistênciaSocial #CasadoCidadão

#Infraestrutura 23/06/2020 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) Comunicado

Comunicado

A Prefeitura de Icó, através do SAAE, informa que o rompimento de grandes proporções na adutora no Sítio São João, responsável por levar a água de Lima Campos para abastecer o município de Icó, deu-se em decorrência de uma ampliação na rede elétrica realizada pela Enel na última sexta-feira (19).

O município, em momento algum, foi informado do acontecido pela empresa e o SAAE apenas tomou conhecimento do ocorrido no final da tarde de hoje (22), através de relatos da população.

De prontidão, enviou equipe e maquinário necessário para tentar conter o rompimento, com previsão de bombeamento normal para as primeiras horas desta terça-feira (23).

O Serviço de Água e Esgoto também informa que notificará a Enel sobre o vazamento e que analisará com o setor Jurídico demais ações cabíveis.

Prefeitura de Icó

Assessoria de Comunicação

#Infraestrutura 12/12/2019 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Icó tem mutirão completo de limpeza na cidade com poda de árvores, pinturas de meio-fio, troca de lâmpadas queimadas! Icó tem mutirão completo de limpeza na cidade com poda de árvores, pinturas de meio-fio, troca de lâmpadas queimadas e reparos em logradouros públicos

A Secretaria Municipal de Infraestrutura realiza neste mês de dezembro um mutirão integrado e completo de limpeza, poda de árvores, pinturas de meio-fio, troca de lâmpadas queimadas por novas e reparos gerais na estrutura urbana de Icó.

Na manhã de hoje, os bancos da praça, localizada próxima ao Beco do Frango, na rua Ilídio Sampaio, receberam reforma e pintura nova. Os equipamentos estavam deteriorados há décadas.

"Por designação da prefeita Laís Nunes, estamos fazendo reformas gerais em ruas, avenidas e logradouros públicos com o intuito de preservar, zelar e cuidar do nosso município", explicou o secretário da pasta, Gustavo Nogueira.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #reforma
#Infraestrutura 22/11/2019 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA Catingueira, em Icozinho, tem estrada reformada nesta sexta-feira. Catingueira, em Icozinho, tem estrada reformada nesta sexta-feira (22)

Com o intuito de proporcionar mais qualidade de vida aos moradores dos distritos de Icó, a prefeita Laís Nunes designou a construção e a reparação de estradas.

Na manhã de hoje (22), uma patrulha mecanizada e equipe de trabalhadores estão na comunidade rural de Catingueira, no distrito de Icozinho e já iniciaram os reparos no local.

Todo o percurso da estrada carroçável que segue à Catingueira está sendo reformado com exclente qualidade técnica.

"Com Laís Nunes e Dr. Quilon Peixoto é trabalho e ação todos os dias", disse o secretário de Infraestrutura Gustavo Nogueira.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #estrada #obra #obras
#Infraestrutura 25/04/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) DNOCS GARANTE VERBA PARA RECUPERAR PAREDE/BARRAGEM DO AÇUDE DE LIMA CAMPOS EM ICÓ DNOCS GARANTE VERBA PARA RECUPERAR PAREDE/BARRAGEM DO AÇUDE DE LIMA CAMPOS EM ICÓ
#Infraestrutura 18/04/2018 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA #Os trabalhos continuam em Icó #Os trabalhos continuam em Icó
#Infraestrutura 13/04/2018 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA #Novas Ações nos Bairros de Icó #Novas Ações nos Bairros de Icó
#Infraestrutura 10/04/2018 GABINETE DO(A) PREFEITO(A) #Comissão da Prefeitura Municipal de Icó inspeciona situação do Açude Lima Campos #Comissão da Prefeitura Municipal de Icó inspeciona situação do Açude Lima Campos
#Infraestrutura 12/06/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA #Mais estradas #Mais estradas
#Infraestrutura 10/06/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA #EstamosTrabalhando #EstamosTrabalhando
#Infraestrutura 06/06/2017 SECRETARIA DE DESENV. URBANO E INFRAESTRUTURA #Iluminação de ruas e avenidas em Icó #Iluminação de ruas e avenidas em Icó
www.ico.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 16:06:17