CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#MeioAmbiente 16/09/2021 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) divulga resultado do segundo edital da seleção para o Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) divulga resultado do segundo edital da seleção para o Agente Jovem Ambiental (AJA) 03/2021.

O segundo edital é referente ao preenchimento de vagas no Município.

Acesse sema.ce.gov.br para conferir a lista e mais informações.

#PrefeituradeIcó #Icó #sema #aja

#MeioAmbiente 28/07/2021 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Estão abertas as inscrições para o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

Estão abertas as inscrições para o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), do Governo do Estado, que tem como objetivo estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental.

O programa também visa o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

Os candidatos selecionados para o AJa terão direito a benefícios como:

? Auxílio financeiro no valor de R$ 200,00/mês.

? Curso de Formação;

? Seguro acidente;

? Fardamento;

? Certificados.

Acesse o site www.sema.ce.gov.br para mais informações e realizar sua inscrição ou procure a Superintendência Municipal do Meio Ambiente (Sudema) de segunda a sexta-feira em horário comercial.

#MeioAmbiente 04/06/2021 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE entrega de mudas e conscientização sobre os cuidados ambientais no Centro na cidade.

Para finalizar a Semana do Meio Ambiente, a Sudema de Icó realizou na manhã desta sexta-feira (4) entrega de mudas e conscientização sobre os cuidados ambientais no Centro na cidade.

"Foi uma semana cheia de atividades realizadas através de parcerias. Avaliamos como muito positivo o resultado na intenção de reforçar os cuidados para com o meio ambiente e a conscientização da importância dessas ações", afirmou a secretária da pasta, Verineide Andrade.

#PrefeituradeIcó #Icó #meioambiente #sudema

#MeioAmbiente 02/06/2021 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Confira a programação da Semana do Meio Ambiente em Icó.

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no próximo 5 de junho, a Superintendência do Meio Ambiente (Sudema) de Icó realiza cronograma especial com o intuito de estimular a preservação ambiental no Município.

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente em Icó que começou nesta quarta-feira (2) e segue até sexta-feira (4):

Quarta feira (02/06):

• Entrega de mudas com o Banco do Nordeste (Cred Amigo) e o projeto "Você muda com mudas" às 08h;

• Entrevista com superintendente Verineide Andrade na rádio Papagaio FM (97.5) às 14h;

• Limpeza das margens do Rio Salgado em parceiria com a Secretaria de Infraestrutura às 15h;

Quinta feira (03/06):

• Revitalização das Margens do Rio Salgado em parceiria com o projeto "Você muda com mudas" às 6h;

Sexta feira (04/06):

• Blitz ambiental na Coluna da Hora, no Centro, às 8h com entrega de mudas.

????

#PrefeituradeIcó #Icó #sudema #meioambiente

#MeioAmbiente 01/06/2021 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Prorrogação do prazo de envio de documentos dos candidatos do Cadastro Reserva do Programa Agente Jovem Ambiental

A Secretaria do Meio Ambiente prorrogou o prazo final para o envio da documentação dos candidatos do Cadastro Reserva do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) para o próximo dia 15 de junho.

Acesse o site www.sema.ce.gov.br para enviar a documentação e conferir mais informações.

#PrefeituradeIcó #Icó #aja #meioambiente #sudema

#MeioAmbiente 10/05/2021 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Agente Jovem Ambiental (AJA).

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SEMA) disponibiliza o Sistema Virtual para envio da documentação dos Candidatos do Cadastro Reserva do programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

O Sistema ficará disponível até o dia 10 de maio deste ano. Acesse o site www.sema.ce.gov.br ou procure a Superintendência do Meio Ambiente (Sudema) para dúvidas ou mais informa.

#PrefeituradeIcó #Icó #sudema #aja #meioambiente

#MeioAmbiente 29/03/2021 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Agente Jovem Ambiental: SEMA disponibiliza sistema virtual para envio de documentação

Agente Jovem Ambiental: SEMA disponibiliza sistema virtual para envio de documentação

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) disponibilizou nesta segunda-feira (29) Sistema Virtual para o envio da documentação comprobatória dos candidatos selecionados no Agente Jovem Ambiental (AJA).

O prazo para envio da documentação através do sistema no site da SEMA é até o próximo dia 2 de abril.

Não há necessidade de o(a) candidado(a) se deslocar para nenhum lugar para a entrega da documentação. Tudo será feito de forma virtual, respeitando as restrições sanitárias do Estado.

Acesse o link:

https://www.sema.ce.gov.br/sistema-de-envio-da-documentacao/

#MeioAmbiente 20/03/2021 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Atenção, selecionados para o programa Agente Jovem Ambiental (AJA)!

Atenção, selecionados para o programa Agente Jovem Ambiental (AJA)!

Os candidatos selecionados devem preparar a documentação e aguardar a disponibilização do Sistema para envio, através do site da SEMA.

- Documento de identidade com foto (RG ou CNH);

- CPF;

- NIS;

- Certificado de conclusão do Ensino Médio;

- Foto 3x4 recente.

Mais informações:

www.sema.ce.gov.br/resultado-final-aja/ ou (88) 99930-8437 (Efigênia).

#PrefeituradeIcó #Icó #GovernodoEstado #aja

#Educação 20/06/2020 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Convênio entre Sudema de Icó e UFCG vai proporcionar estágio curricular para alunos da instituição

Convênio entre Sudema de Icó e UFCG vai proporcionar estágio curricular para alunos da instituição

A Superintendência Municipal de Defesa do Meio Ambiente (SUDEMA) firmou convênio com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) com o objetivo de proporcionar estágio curricular aos alunos devidamente matriculados na instituição.

O estágio deve possibilitar ao estudante experiência e o desenvolvimento de atividades práticas relacionadas ao seu curso, lhe proporcionando o aperfeiçoamento científico, técnico e cultural, além de prepara-lo para o mercado de trabalho.

"Estamos muito felizes com mais esta vitória favorável à Sudema e a UFCG. O Convênio vai proporcionar agregação e novas concepção de ideias para o ambiente corporativo. Além da troca de ideias e experiências que pode ser resultar no surgimento de inovações para crescermos ainda mais", afirmou o diretor Jefferson Moreira.

#PrefeituradeIcó #Icó #Sudema #UFCG #universidade #universidadefederal #estágio

#MeioAmbiente 04/02/2020 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Sudema Informa

Sudema Informa

Nos últimos dias, a Superintendência Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sudema) de ICó recebeu denúncias de que os próprios moradores estariam, supostamente, depositando lixo e carcaça bovina nas margens do Rio Salgado, próximo à comunidade da Prainha do Salgado.

De imediato, uma equipe do órgão se dirigiu ao local e constatou o depósito irregular e já se encontra tomando as devidas providências, como limpeza e aumento da fiscalização no local.

Crime ambiental

De acordo com a Lei Nº 9.605, de 12 de fevereiro DE 1998, Art. 54.; Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora é crime ambiental e pode causar detenção de seis meses a cinco anos, além de multa.

A Sudema reforça o trabalho de conscientizar os icoenses sobre a importância de preservar o meio ambiente como um todo devido aos impactos ambientais que refletem no dia a dia, inclusive, na saúde da população e solicita para que lixo e carcaças animais não sejam depositados no Rio Salgado. Em caso de dúvida, o órgão, localizado na sede da Prefeitura de Icó, na sede urbana do município, deve ser procurado.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Sudema #meioambiente

#MeioAmbiente 31/01/2020 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Prefeitura de Icó implanta lixeiras seletivas em praças do município

Prefeitura de Icó implanta lixeiras seletivas em praças do município

Nesta sexta-feira (31) a prefeita Laís Nunes, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo e Superintendência Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sudema) de Icó, iniciou a implantação de lixeiras seletivas idas em praças públicas.

De acordo com o engenheiro florestal Jefferson Moreira, a lixeira seletiva é de extrema importância para realizar a reciclagem de forma eficiente e combater a poluição ambiental.

"Para uma reciclagem eficiente é necessário que também haja uma correta separação de resíduos. Por isso, o método de lixeiras de diferentes cores foi desenvolvido: cada uma para um tipo de resíduos, a fim de ajudar as pessoas a identificar e separar corretamente o seu lixo.

Revitalização das praças

Além da implantação de lixeiras seletivas, a prefeita Laís Nunes tem planos de movimentar e revitalizar as praças do município.

"Pretendo também revitalizar todas as praças de Icó, com a perfuração de poços profundos para mantê-las sempre verdes, bancos novos e incentivar os munícipes à prática de atividade fisica e ocupação dos espaços, dando vida aos locais públicos", afirmou.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes

#MeioAmbiente 10/10/2019 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Ciopaer auxilia no combate aos focos de incêndio em locais de difícil acesso em Icó Ciopaer auxilia no combate aos focos de incêndio em locais de difícil acesso em Icó

Superintendência Municipal do Meio Ambiente (Sudema) de Icó, através do gestor Roney Olinda, o engenheiro ambiental Jefferson Moreira e a socióloga Jane Faustino e representantes da Defesa Civil acompanharam nesta quarta-feira (09) os focos de incêndio no município que tomaram grandes proporções nos últimos dias.

De acordo com Jefferson Moreira , a prefeita Laís Nunes conseguiu com o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, a presença do Corpo de Bombeiros e de Helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para dar reforço à estratégia de atuação.

“É de grande valia esse auxílio da Ciopaer para agilizar no combate aos focos de incêndio, já que a aeronave possui equipamentos apropriados que chegando, inclusive, em locais de difícil acesso, como e montanhas e serras”, afirmou.

#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Ciopaer #incêndio
#MeioAmbiente 19/03/2018 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE #Convite Não perca! #Convite Não perca!
#MeioAmbiente 11/06/2017 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
www.ico.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 16:30:47