Representantes da Secretaria de Agricultura de Icó participaram ontem do projeto Jornada das Águas do Governo Federal, realizada no município de Russas.
O projeto prevê séria de ações que têm como eixos principais a Infraestrutura, sustentabilidade, desenvolvimento econômico e social e melhoria da governança com a intenção de emancipar a população do semiárido brasileiro criando as condições para uma convivência digna com a seca.
No terceiro dia da jornada, foi dado o anúncio da obra do Ramal do Salgado, com aplicação de recursos estimados em R$ 600 milhões, onde quatro cidades cearenses serão beneficiadas, como Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira e Cedro.
Um novo marco para a história hídrica será marcada no futuro próximo, através da otimização do uso da água, segurança hídrica, investimentos para projetos de Revitalização e desenvolvimento econômico e social.
"No evento de ontem, Icó foi destaque com apresentação de vídeo do Rio Salgado com a entrevista aos agricultores Carpegiane do GH-1 e Dedé do NH-2, que destacaram a necessidade da água no leito do rio Salgado para a retomada gradual e responsável da produção agrícola@, informou o secretário de Agricultura, Gildomar Gonçalves.
#PrefeituradeIcó #Icó #Agricultura #RamalDoSalgado #água