Missão
A missão da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano é elaborar projetos, executar e fiscalizar obras, os projetos são desenvolvidos de forma criteriosa para que as obras de maior e menor impacto tenham sempre o foco no atendimento eficiente as demandas da população. Cuidar da limpeza urbana, iluminação pública, manutenção de praças, vias, estradas, prédios e espaços públicos do Município de Icó, ações que resultem na melhoria da qualidade de vida da população.
Visão
Ser referência pela qualidade e excelência dos serviços prestados com tranparência e compromisso com a gestão pública e prestação de serviços de qualidade por meio das parcerias estabelicidas bem como visar à ordem e a organização de espaços, vias e logradouros públicos do Município além de excelência no atendimento à população.
Valores
Ética
Disciplina
Probidade
Valorização e capacitação da equipe em seus aspectos gerencial, técnico e humano.
Satisfação dos cidadãos com os serviços prestados.
Atribuições da Secretaria
Auxiliar o Prefeito Municipal na formulação de polítcas e diretrizes nas áreas de desenvolvimento urbano e infraestrutura do município.
Promover estudos econômicos, administrativos, estatísticos, tecnológicos e engenharia, necessários ao planejamento e execução das atividades de sua competência.
Coordenar e definir políticas nas áreas de desenvolvimento urbano, meio ambiente, comunicação, obras públicas, saneamento, drenagem, esgotamento sanitário e abastecimento d'água.
Elaborar, acompanhar, avaliar e manter atualizado o Plano Diretor de Mobilidade Urbano.
Definir políticas de ordenamento urbano do uso e cupação do solo, bem como propor legislação disciplinando a matéria.
Executar direta ou indiretamente as obras públicas de responsabilidade do Município.
Contratar, controlar, fiscalizar e receber obras públicas municipais autorizadas.
Promover o levantamento e avalição dos imóveis e benfeitorias de interesse do município.
Inspencionar sistematicamente obras e vias públicas, tais como: avenidas, ruas, monumentos, galerias, caminhos municipais e dutos, promovendo as medidas necessárias a sua conservação.
Agir em caso de calamidade pública, diligenciando a execução de medidas corretivas que mantenham operativas as obras públicas e sistemas viários municipais.
Atribuições do Gestor
Gerenciamento de projetos do setor público em todo seu processo desde a captação de recurso, aprovação do projeto, execução, prestação parcial e final.
Gerenciamento de projetos de engenharia civil, com foco para os requisitos para aprovação junto aos órgãos competentes dentro dos prazos pré-estabelicidos.
Acompanhamento das análises de projetos junto aos órgãos como GIGOV/CAIXA, SEMACE, CAGECE, ENEL dentre outros.
Regularização de inadiplências estaduais e federais dos municípios.
Realiza elaboração de relatórios e planilhas, auxiliando a definição de metas.