SECRETARIA

OUVIDORIA

OUVIDORIA GERAL DO MUNICIPIO

TAILANA PEREIRA LIMA NOGUEIRA
OUVIDOR (A) DO MUNICIPIO

Graduada em História pela Universidade Vale do Acaraú, empresária, professora pelo Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Icó, foi Coordenadora de Nutrição do Hospital Regional de Icó - HRI e foi Diretora de Serviços Culturais da Prefeitura de Lavras da Mangabeira.

Amparo: Nomeação: 2025.01.01.17/2025 - 01/01/2025

Matrícula: 0015839

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.669.682/0001-79

Telefone(s): (88) 3561-1508

E-MAIL: prefeitura@ico.ce.gov.br

Site oficial: https://ico.ce.gov.br/

Horário: DE SEGUNDA A QUINTA 07:30 HS À 11:30 E DE 13:00 AS 17:00 H. SEXTA FEIRA 07:30 HS À 13:00

Endereço: RUA ILIDIO SAMPAIO, Nº 2131 - CENTRO - CEP: 63.430-000

Mais informações do orgão
Valores
Legalidade
Impessoalidade
Moralidade
Publicidade
Eficiência da administração.
   
Atribuições da Secretaria
Ser um canal de defesa do cidadão junto aos serviços públicos.
Fornecer respostas ao cidadão e a sociedade em relação ao registro das informações, solicitações, reclamações, sugestões, denúncias, elogios realizadas junto aos canais de atendimento.
Ser um canal de comunicação e articulação entre o cidadão e o gestor, visando contribuir para melhoria dos serviços públicos.
   
Atribuições do Gestor
Atender o usuário do serviço público de forma adequada com continuidade, efetividade, segurança, transparência e cortesia.
Receber e apurar com prudência as reclamações ou denúncias que lhe forem dirigidas e possíveis resoluções.
   
Nome Data início Data fim
Mais
MARIA ALANIA ALVES LEANDRO 04/01/2021 31/12/2021
MARIA DAS GRACAS FERREIRA VIEIRA 17/02/2022 31/12/2024
Nome Data início Data fim
Mais
LUCIANO ALVES MARQUES 01/12/202331/12/2024
TAILANA PEREIRA LIMA NOGUEIRA 01/01/202531/12/2025
Notícias do órgão
Perguntas frequentes FAQ

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Não. O serviço de busca e fornecimento da informação é gratuito, salvo nas hipóteses de reprodução de documentos, gravações de mídias e envios postais, situações em que será cobrado exclusivamente o valor necessário ao ressarcimento do custo dos serviços e materiais utilizados.

Se o órgão ou entidade se omitir e não responder ao pedido de informação no prazo máximo de 30 (trinta) dias (vinte dias + dez dias de prorrogação), o solicitante tem 10 (dez) dias para apresentar reclamação à Autoridade de Monitoramento da LAI, que deverá se manifestar em 5 (cinco) dias.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência. Não há necessidade de senha ou autorização para acessar utilizar o sistema. O sistema tem acesso amplo e liberado, sem qualquer restrição para consulta.

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