SECRETARIA

SMPDETI

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

RAIMUNDO GETULIO PEREIRA DE OLIVEIRA
SECRETÁRIO(A) GERAL

Graduado em Direito pela URCA, pós-graduado em Direito Administrativo e Gestão Pública pela URCA, Formação Geral Para Autos Executivos pela UNIFOR, e Planejamento Participativo pelo Ministério da Cultura/BID. Exerceu o cargo de Secretário do Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Desporto. Também foi Secretário da Educação, e Procurador Jurídico da Câmara Municipal. Na Secretaria da Cultura conduziu o Programa Monumenta que restaurou o Centro Histórico e vários imóveis p [...]

Matrícula: 0016392

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.669.682/0001-79

Telefone(s): (88) .3561-1508 - Fixo: (88) 3561-1508

E-MAIL: planejamento@ico.ce.gov.br

Horário: SEG A QUI 07:30 ÀS 11:30|13:00 ÀS 17:00 - SEX 07:30 ÀS 13:00

Endereço: RUA ÍLIDIO SAMPAIO, Nº 2131 - CENTRO - CEP: 63.430-000
SEDE

Mais informações do orgão
Missão
Programar, supervisionar e controlar as atividades de administração geral da Prefeitura de Icó, assessorando o Chefe do Poder Executivo no que concerne a todos os assuntos de ordem administrativa, bem como prestando assistência às demais secretarias e órgãos administrativos.
   
Visão
Atuar no planejamento e execução das ações de administração pública voltadas para a gestão interna, como a organização, controle e estruturação dos processos administrativos.
   
Propósito

Coordenar a formulação e definição dos programas e projetos governamentais para subsidiar a elaboração do Plano Plurianual e Lei Orçamentária Anual.

   
Atribuições da Secretaria
ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO I - Na área de Planejamento: Elaborar, coordenar e acompanhar o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Promover o planejamento estratégico municipal, visando o desenvolvimento sustentável e o equilíbrio fiscal. Acompanhar, avaliar e monitorar os programas, projetos e ações do governo municipal. Prestar assessoramento técnico às demais secretarias na elaboração e desenvolvimento de projetos e captação de recursos. Gerir e acompanhar convênios, contratos e parcerias firmados com entidades públicas e privadas. II - Na área de Desenvolvimento Econômico: Formular e executar políticas públicas de desenvolvimento econômico, industrial, comercial, agrícola e de serviços. Fomentar a geração de emprego, renda e empreendedorismo no município. Apoiar e estimular micro e pequenas empresas, cooperativas, associações e empreendedores individuais. Promover ações de atração de investimentos, desenvolvimento de cadeias produtivas e fortalecimento da economia local. Articular parcerias com entidades públicas, privadas e de ensino para capacitação profissional e desenvolvimento econômico.
Na área de Tecnologia da Informação: Planejar, gerenciar e executar as políticas de tecnologia da informação no âmbito da administração pública municipal. Implantar, administrar e manter sistemas de informação, redes de dados, infraestrutura tecnológica e segurança da informação. Desenvolver soluções tecnológicas para modernização dos serviços públicos e melhoria da gestão. Promover a transformação digital dos serviços públicos, visando transparência, eficiência e acessibilidade. Capacitar servidores no uso adequado das tecnologias e sistemas implantados. Atribuições Gerais: Exercer outras atividades correlatas, bem como aquelas que lhe forem delegadas pelo (a) Prefeito (a) Municipal.
   
Atribuições do Gestor
ATRIBUIÇÕES DO SECRETÁRIO (GESTOR) DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: O Secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia da Informação é o agente político responsável pela direção, coordenação e supervisão das atividades da Secretaria, competindo-lhe: 1. Representar a Secretaria junto ao Prefeito, aos órgãos da administração pública, entidades privadas, instituições financeiras e demais esferas de governo. 2. Planejar, coordenar e supervisionar as ações, programas e projetos da Secretaria, garantindo sua execução alinhada às diretrizes do governo municipal. 3. Propor políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento econômico, planejamento urbano, gestão orçamentária e tecnologia da informação. 4. Acompanhar a elaboração e a execução do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). 5. Coordenar a captação de recursos externos, por meio de convênios, parcerias e financiamentos junto a órgãos federais, estaduais e internacionais. 6. Estabelecer diretrizes para o desenvolvimento econômico local, promovendo a atração de investimentos, apoio ao empreendedorismo, comércio, indústria e agricultura. 7. Supervisionar as ações voltadas à modernização administrativa e à transformação digital no âmbito da administração pública municipal. 8. Zelar pela segurança da informação e pela integridade dos sistemas de tecnologia da informação utilizados pelo município. 9. Gerenciar os recursos humanos e materiais.
   
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