Secretaria de Agricultura dá início aos Laudos de Vistoria de Plantio e Colheita dos Agricultores Inscritos no Garantia Safra 2021/2022
A Secretaria Municipal de Agricultura iniciou no começo da semana à aplicação dos Laudos de Vistoria do Garantia Safra 2021/2022, no simpático Distrito da Serra; 75 áreas de plantio da Agricultura Famíliar foram selecionadas pelo Mapa para acompanhamento final da condição da produção agrícola do ano em curso.
"Essa ação é um dos primeiros indicativos para sinalizar se houve a perda da produção igual ou superior a 50%, nas lavouras de arroz, feijão, mandioca ou algodão em razão dos fenômenos da estiagem ou excesso hídrico", destacou Gildomar Gonçalves, secretário da pasta.
Segundo técnicos, a avaliação dos laudos aplicado na Serra, as lavouras tiveram perda da produção acima de 60% devido à má distribuição das chuvas.
Equipe: técnico vistoriadores habilitados ao Ministério da Agricultura, Juscelino Leandro; e técnicos Antônio Dias, Glauber, Davi, Edgmar e Jamilton Pinto.
Garantia Safra
O Garantia Safra é uma política de agrícola compartilhada entre Governo Federal, Governo Estadual, Município e o próprio Agricultor.
"A prefeita Laís Nunes vem cumprindo rigorosamente com sua contrapartida financeira para garantir direitos e promover a cidadania. Em Icó, mais de 2.600 agricultores foram selecionados para o Garantia Safra 2021/2022", destacou Gildomar.
"No primeiro ano de Gestão, a Secretaria de Agricultura conseguiu aumentar mais de 600 novas vagas e tirar pendências de mais 800 benefícios que estavam bloqueados", acrescentou o secretário.