Comunicado
Me reuni nesta madrugada com todos os secretários municipais, defesa civil, secretaria de segurança pública, polícia militar, procuradoria, assistência social e demais órgãos públicos para tomar todas as devidas providências de urgência, tendo em vista as fortes chuvas que inundaram a cidade nesta quarta-feira (01\02) causando transtornos à população, suas residências e comércio local.
Estaremos vigilantes com toda a equipe para dar apoio aos nossos munícipes, bem como assinanemos Decreto de Emergência para que sejam realizadas intervenções por parte da gestão municipal.
Obras irregulares e entulhos em locais não permitidos serão novamente notificados com as penalidades devidas aos que insistem nesta prática ilegal que acabam coloborando, mesmo sem a intenção, com essas consequências.
Como o Rio Salgado, às margens da nossa cidade não está cheio, as fortes águas que inundaram a sede urbana de Icó nesta quarta-feira estão escoando para o seu leito.
A prefeitura de Icó estará orientando, juntamente com a Defesa Civil, quais as providências a serem adotadas também pela população para que evitem mais transtornos e qualquer perigo às suas famílias.
Autorizei a Secretária de Educação, caso necessário, que sejam colocadas as escolas municipais à disposição das famílias que foram desabrigadas.
Toda patrulha mecanizada da prefeitura e os serviços de limpeza pública também estão diligentes para os trabalhos de urgência a serem adotados, como abertura de novos canais de escoamento de água e providências diversas.
Já entrei em contato também com as autoridades Estaduais para pedir apoio e toda a estrutura da gestão municipal está integrada nesse momento para resolver os problemas que estão sendo apresentados.
Laís Nunes,
Prefeita de Icó.