Icó é contemplado com o Projeto Brasil Mais Cooperativo
A Secretaria de Agricultura recebeu ontem os Técnicos do Instituto para o Desenvolvimento da Economia Familiar (IDEF), o Agrônomo José Neto e o Técnico em Agropecuária Alysson.
O Projeto Brasil Mais Cooperativo visa a ampliação da aquisição de alimentos da Agricultura Famíliar por meio das políticas públicas do PNAE e PAB.
Reunião de sensibilização de Gestores e Agentes Públicos, Encontros Municipal sobre PNAE e PAB, em caráter individual e coletivo, reunião de mobilização junto aos empreendimentos rurais, atendimento individual, cadastro e diagnóstico produtivo, reunião regional, curso sobre legislação e procedimento de compras institucionais, oficinas de cardápio, elaboração do plano de trabalho, atendimento individual ATER, apresentação de projetos/proposta de venda, encontro de oportunidade de negócios, relatório de avaliação e cronograma de execução faz parte da metodologia do projeto.
"Em Icó, duas entidades foram previamente selecionadas pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Famíliar, mas pretendemos indicar outras instituições existe no Município, para mais Agricultores possa participar da chamada pública da ANATER 004/2022 no âmbito do Programa Brasil Mais Cooperativo", explicou Gildomar Gonçalves, secretário da pasta.
"É importante ressaltar que entre os 22 Municípios no Estado, Icó foi contemplado com esse importante projeto", destacou.
Estiveram presentes na reunião, o Chefe da Ematerce local José Moreira, as Nutricionista do Município Anny e Vitória, e a equipe Técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, Juscelino Leandro, Antonio Dias, Aurimar, Jamilton e Mateus.