Foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (3) no Teatro da Ribeira dos Icós, o Programa Hora de Plantar, coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos.
O evento Hora do Campo - Encontro com as Comunidades - é uma junção de esforços entre a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e uma rica formalização de parcerias para o fortalecimento da Agricultura e Pecuária do Nosso Município.
"Agradecemos imensamente toda a rede parceira aqui presente: UNiVS, UFCA, Ematerce, SENAR, Sebrae, MAPA, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Adagri, STTR e Sintraf", destacou o secretário Gildomar Gonçalves.
Nessa manhã ocorreu também o lançamento de Projetos, Assinatura de Termo de Colaboração Técnica, falas de Orientação ao Homem e a Mulher do Campo.
Na parte externa do Teatro das Ribeiras acontecerá a entrega do Cartão do Produtor Rural, de pluviômetros às comunidades rurais; tenda rural com Cadastro do Projeto às Associações, Cadastro do Produtor Rural, Inscrição do Produtor ao Selo de Inspeção Municipal (SIM); cadastro no Programa de Melhoramento Genético do Rebanho Bovino e distribuição de formulário para o Programa de Cisternas.
Ao mesmo tempo, ocorre uma Feira da Agricultura Famíliar com a participação de agricultores cadastrados no PNAE e no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
"O Município não tem medido esforços para melhorar a vida no meio rural, reparando o salário da equipe técnica, retornando a produção do algodão, a Feira da Agricultura Famíliar e já em funcionamento com recursos próprios o Projeto de Melhoramento genético do rebanho bovino do Município", afirmou a prefeita Laís Nunes.
"Reafirmo o nosso compromisso em continuar lutando para a melhoria de vida dos agricultores familiares e produtores rurais", disse o deputado estadual Oriel Filho.
Estiveram presentes no evento, além da prefeita Laís Nunes e do Deputado Estadual Oriel Filho, o ex-deputado e líder político Neto Nunes; vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias, agricultores, produtores rurais, e demais representações da sociedade icoense.
Fotos: Perpétua Sousa.