Icó receberá aproximadamente R$ 600 MIL para atividades em diversas expressões, artísticas, como teatro, dança, cinema, gastronomia, artesanato, comunicação, dentre outras possibilidades.
Na última segunda-feira e terça (8 e 9/5), a Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, realizou no auditório da Casa de Câmara e Cadeia mais uma rodada de escutas sobre aplicabilidade da Lei Paulo Gustavo.
- Temas como prestação de contas e contrapartidas, foram pautas para uma ampla discussão. Na ocasião, a Secretaria de Cultura apresentou dois novos editais para os fazedores de cultura. O Edital de incentivo artistico para jovens da Zona Rural, e um edital voltado para questões raciais.
"As reuniões realizadas nos dias 08 e 09 de maio foram de suma importância para esclarecer e sanar dúvidas. Assim deixamos todos os envolvidos integrados sobre as propostas e anexos que precisávamos entender para darmos inicio a nossa participação, desde o processo inicial da Lei a execução dos editais", pontua Liiah (Designer, Editora e Musicista).
Próximo passo, será aderir ao sistema TransfereGov (https://portal.transferegov.sistema.gov.br/portal/home) e garantir a participação do Icó no cenário cultural das Políticas Públicas do Ministério da Cultura.
Atenção!
Para os artistas que não possuem cadastro no Mapa Cultural do Ceará (https://mapacultural.secult.ce.gov.br/) podem procurar a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo no horário comercial.