Representantes de diversos equipamentos municipais de apoio às mulheres icoenses, participaram na manhã dessa quarta-feira (28), da apresentação dos trabalhos realizados pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará (PEM).
A apresentação dos serviços da Procuradoria é o primeiro passo da parceria entre a Gestão Municipal com a Câmara Legislativa.
A Procuradoria Especial da Mulher foi criada em 2012 e, tem como objetivo receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher.
"Esse é um momento muito importante. Aqui é o primeiro passo para a chegada desse importante órgão que irá acolher e apoiar às nossas mulheres icoenses", afirmou Laís Nunes.
A futura implantação do equipamento no município, faz parte do objetivo da PEM em garantir aos municípios cearenses mais agilidade no apoio às mulheres em casos de violências.
Participaram do encontro, a prefeita Laís Nunes, a Secretária de Assistência Social, Luma Cavalcante, representantes da Procuradoria da Mulher; Jequélia Alcântara (articuladora), Catarina (Advogada) e Liza (psicóloga), representantes do CREAs, Cras, Criança Feliz, Hospital Regional, Agente de Saúde, Educação, Agricultura e o Inspetor da Delegacia da Mulher da Comarca Icó, Egberto.
Fotos: Edson Gomes.