A Gestão Municipal de Icó, através da Superintendência Municipal de Defesa do Meio Ambiente (SUDEMA), realiza operação de fiscalização de indícios de possíveis crimes ambientais nas comunidades atingidas pelas queimadas nos últimos dias.
Além da Secretaria de Meio Ambiente do Município, a operação conta com a participação da Defesa Civil, Polícia Civil e uma grande equipe do Corpo de Bombeiros, com cerca de 30 homens. A operação também conta com o apoio de voluntários e de um helicóptero que tem sobrevoado as regiões mais atingidas.
"Essa é uma ação muito importante. A gestão municipal junto com a Defesa Civil, Policia Civil e Corpo de Bombeiros tem feito o combate e o monitoramento desses possíveis crimes ambientais. Essa união mostra a importância e o cuidado com a nossa região, e com o povo de Icó que tanto tem sofrido com as queimadas nos últimos dias", afirmou Efigênia Mota, Secretária da Sudema.
A equipe de fiscalização tem visitado todas as comunidades atingidas pelas queimadas, mas até o momento não se tem nenhum registro de crime.
Participam da operação: Efigênia Mota, Secretária da Superintendência do Meio Ambiente (SUDEMA); Dr. Vicente de Paula, delegado regional da polícia civil de Icó; os inspetores da polícia civil, Egberto e Pedro Jorge; Francisco Hélio, coordenador da Defesa Civil, e a equipe do Corpo de Bombeiros com homens de diversas localidades vizinhas.