A Superintendência Municipal de Defesa do Meio Ambiente (SUDEMA), em parceria com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), realizaram uma reunião de educação ambiental com os agricultores da Bertioga e regiões circunvizinhas. O encontro foi para debater os riscos das queimadas no município.
Com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos das queimadas, a ação faz parte da Campanha "Queimada não traz paz", realizada pela Chesf. Neste ano, a campanha foi intensificado em Pernambuco, Alagoas, Ceará, Maranhão, Piauí e Bahia.
"A educação é válida em todos os setores. Essa reunião é mais uma forma de prevenção, pois realizamos um trabalho de educação ambiental para os agricultores da região. É importante e necessário destacarmos os cuidados e os riscos que as queimadas podem causar", afirmou Efigênia Mota, Secretária da Sudema.
Durante o encontro, os agricultores presentes também debateram sobre as queimadas próximas às torres de transmissão, e como a população deve agir quando tiver um incêndio nas proximidades.
Participaram do encontro, os produtores rurais, o engenheiro florestal e diretor da Sudema, Jefferson Moreira; o Sr. Andrade, Educador Ambiental da Chesf, e as Sras. Tina e Thaís, que também fazem parte da equipe de trabalho da Chesf.