O I Simpósio Cearense do Algodão (ISCA) foi realizado nos últimos dias 18 e 19 de dezembro, pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) e promovido pela Associação dos Produtores de Algodão do Estado do Ceará (APAECE) em parceria com o Sebrae. O ISCA 2024, teve como tema central "Construindo Conhecimentos".
O evento teve como objetivo o trato com a produção sustentável, contextualizada com a participação de pesquisadores, profissionais e empresários buscando interação com os atores da cadeia produtiva do algodão.
"Em Icó a prefeitura celebrou convênio de colaboração técnica com a UFCA, capacitou os Técnicos e Produtores, distribuiu as sementes e insumos e assistiu os produtos nos últimos dois anos, onde iniciamos com 11 produtores no primeiro ano, 23 no segundo ano, e até o momento estamos com 75 inscrições para o ano agrícola de 2024", esclareceu o secretário de agricultura, Gildomar Gonçalves.
Uma boa notícia é que o Governo do Estado do Ceará aderiu ao Projeto Ouro Branco, do qual fará a distribuição das sementes e dos insumos pelo Programa Hora de Plantar, acompanhado pela Ematerce e Secretarias Municipais de Agricultura.
Icó foi representado pelo Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Gildomar Gonçalves; pelo Chefe da Ematerce Regional do Centro Sul, Cleudiberto Dantas; pelos Técnicos do Município Vanildo, Aurimar Felizardo, Jamilton Pinto, Mateus Silva; pelos produtores Antônio do Cal, César do Conjunto Pedrinhas e o seu filho, Vinícius, e pela Técnica Social, Alaíde Moreira.
#PrefeituraIcó #Agricultura #SimpósioAlgodão #OuroBranco