Os pecuaristas do município de Icó aderiram ao Programa Hora de Plantar com o cultivo de palma forrageira da espécie "Orelha de Elefante Mexicana", resistente a Praga da Cochonilha.
A palma forrageira faz parte da base alimentar dos rebanhos nas zonas áridas e semiárido, a mesma tem características de alta palatabilidade, produção de biomassa e resistência à seca. A palma também é rica em energia, tem boa digestibilidade e é bem aceita pelos animais. Outra vantagem é que mesmo na época da seca, a palma preserva sua composição nutricional.
Em Icó, 78 mil toneladas de raquetes serão plantadas nas comunidades de Santana, Icozinho, Coelho, Baixio da Roncadeira, Riacho Verde, Lagoa, Alto da Várzea e Maia.
O Técnico da Secretaria de Agricultura, Edgar Batista, acompanhou a entrega juntamente com o Coordenador Regional da Ematerce, Cleudiberto Dantas e o Médico Veterinário, José Moreira.
"Agradecemos imensamente ao Frei Jean pela sensibilidade e mobilização dos criadores para implantação do projeto na região", destacou Gildomar Gonçalves, Secretário de Agricultura.