A Gestão Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, por sua equipe participou nesta terça-feira (27) da reunião de socialização do Diagnóstico e Planejamento das Ações-Município de Icó/2024.
O encontro organizado pelo o Instituto para o Desenvolvimento da Economia Familiar - IDEF, juntamente com a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural - ANATER, teve como objetivo garantir formas de autonomia, alimentação e vidas saudáveis para as mulheres rurais da região, através da assistência técnica para as produtoras rurais, prestadas pelo Projeto ATER MULHERES.
O momento foi voltado para as mulheres produtoras do Distrito de Lima Campos e Tatajuba de Cima. Ao total, mais de 50 mulheres participaram do momento que contribui para o aumento de produtividade e comercialização.
"Esse é projeto que contribui para o crescimento da Mulher Produtora. Prestamos toda assistência para que cada vez mais as mulheres tenham a sua autonomia, especificamente no campo", afirmou Dorinha Cavalcante, coordenadora do Ater Mulheres.
Dos 184 municípios, o Programa contemplou apenas 45 municípios e o Icó foi um dos contemplados.
Além das mulheres produtoras, o encontro contou com a presença das técnicas do Ater Mulheres, Edna Alves e Miriam Lopes; o Secretário de Agricultura, Gildomar Gonçalves; os vereadores Eduarda Dantas e Alan Robson; o Assessor de Gabinete, Cícero do Alto e Maria Lúcia, representante do SINTRAF.