O Instituto Elo Amigo, representado pelos técnicos Halwendel Pires e Clarinda Aparecida de Holanda, acompanhados do Secretário Municipal de Agricultura, Gildomar Gonçalves, e a Comissão Municipal formada pelo Sindicato Rural, SINTRAF, Federação das Ações, Ematerce, Secretaria de Agricultura, e Defesa Civil, realizam o cadastramento das famílias junto ao Programa Um Milhão de Cisternas do Governo do Estado.
Na oportunidade, os técnicos do Instituto Elo apresentaram os critérios de elegibilidade das famílias beneficiárias com o programa da qual destacamos:
- Famílias em situação de vulnerabilidade social, pobreza e/ou de extrema pobreza inscritas no Cadastro Único e elegíveis no Bolsa Família; Famílias chefeadas por mulheres; Famílias com maior número de crianças de 0 a 6 anos; Famílias com maior número de crianças em idade escolar; Famílias com pessoas portadoras de necessidades especiais.
Várias comunidades das regiões da Santa Cruz da Serra, Vale do Capim Pubo, Icozinho, Cruzeirinho, São Vicente, Perímetro Irrigado e Lima Campos, sediaram as reuniões dos seus territórios.
"Nessa primeira etapa serão construídas 150 Cisternas beneficiando mais de 20 Comunidades Rurais", destacou Gildomar Gonçalves.
Acompanharam as reuniões, Narciso Carlos e Chico Vitor do STTR; Maria Lúcia do SINTRAF; João Parnaíba da Federação das Associações e a equipe da Secretaria de Agricultura, formada por Gildomar Gonçalves, José Gouveia e Jorge Teixeira.