O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará realizou nesta quinta-feira (7), uma Audiência Pública para debater sobre as Eleições 2024. Com a presença do Desembargador-Presidente, Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e dos Juízes de Direito, Drs. Márcio Freire e Yanne Maria, o momento teve como foco a discussão pública e transparente do processo eleitoral democrático.
Realizada com diversas autoridades, como prefeitos, vereadores, líderes comunitários e a sociedade civil, a Audiência Pública tem o papel significativo para a construção de projetos e resoluções de solicitações apresentadas pelos participantes.
O encontro debateu sobre pré-campanha, acessibilidade nos cartórios eleitorais, situação de Comarcas em regiões vizinhas e também as possíveis parcerias com órgãos de emissão de identidade, para atender a demanda dos municípios.
"É com grande satisfação que estou aqui como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará, para discutir um dos temas mais cruciais para a nossa sociedade, as eleições de 2024. Uma audiência pública numa cidade histórica do nosso Ceará representa o compromisso sólido, discussão pública e transparente do processo eleitoral e democrático", afirmou o Desembargador Raimundo Nonato.
Durante a uso da fala, a prefeita Laís Nunes, destacou a "importância do momento de debate, e reiterou a disponibilidade do município em realizar parcerias que possam trazer mais benefícios para o povo icoense".
Estiveram também presentes os prefeitos Laís Nunes (Icó), Wilson Alves (Ipaumirim) e Sandro Rufino (Umari); presidente da Subsecção da OAB do Vale do Salgado, Kleber Colares; ex-deputado Neto Nunes; presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Nunes; procurador-geral do município, Dr. Fagundes Lourenço; advogados, vereadores de vários municípios, e representantes de entidades da região do Vale do Salgado.