NOTÍCIAS

04-JUN-2024

Icó Sedia Fórum Temático de Turismo da Região Centro Sul

Por Perpetua 04/06/2024 #cultura

Na manhã desta quarta-feira (29), o município de Icó foi palco do Fórum Temático do Turismo da Região Centro Sul, com foco na Gestão Municipal. Organizado pelo SEBRAE, o evento teve como objetivo discutir e explorar as potencialidades turísticas dos municípios da Região Centro Sul.

"Este é um momento enriquecedor para nosso município e toda a região Centro Sul. Icó possui um enorme potencial para melhorias no turismo local. Somos conhecidos como um museu a céu aberto, o que já representa nossa grandiosidade cultural. Este debate nos ajuda a traçar estratégias e garantir o crescimento turístico do nosso município", afirmou Renan Moreira, Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo.

O evento contou com a participação do palestrante Valdo Mesquita, Coordenador de Destinos e Produtos Turísticos da Secretaria Estadual de Turismo do Ceará. Além da palestra, os participantes discutiram a importância da criação de políticas públicas, a revitalização do COMTUR, o calendário de eventos e estudaram o caso de sucesso da Calçada Cultural. A programação incluiu ainda uma visita guiada ao Centro Histórico de Icó, conduzida pelo Coordenador de Cultura, Cláudio Pereira.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo TCE Ceará Sustentável