Sudema Informa
Nos últimos dias, a Superintendência Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sudema) de ICó recebeu denúncias de que os próprios moradores estariam, supostamente, depositando lixo e carcaça bovina nas margens do Rio Salgado, próximo à comunidade da Prainha do Salgado.
De imediato, uma equipe do órgão se dirigiu ao local e constatou o depósito irregular e já se encontra tomando as devidas providências, como limpeza e aumento da fiscalização no local.
Crime ambiental
De acordo com a Lei Nº 9.605, de 12 de fevereiro DE 1998, Art. 54.; Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora é crime ambiental e pode causar detenção de seis meses a cinco anos, além de multa.
A Sudema reforça o trabalho de conscientizar os icoenses sobre a importância de preservar o meio ambiente como um todo devido aos impactos ambientais que refletem no dia a dia, inclusive, na saúde da população e solicita para que lixo e carcaças animais não sejam depositados no Rio Salgado. Em caso de dúvida, o órgão, localizado na sede da Prefeitura de Icó, na sede urbana do município, deve ser procurado.
#PrefeituradeIcó #Icó #CidadeFeliz #GestãoLaísNunes #Sudema #meioambiente